Que o livro O Pequeno Príncipe, lançado há 72 anos, é um clássico todo mundo sabe. E também sabemos que, embora a história conte com elementos de fantasia e nos faça lembrar da nossa infância, ela não é direcionada para crianças – exatamente porque elas ainda estão vivendo essa fase da vida, e o objetivo da fábula é resgatá-la dentro dos adultos, reacendendo valores que já possam estar esquecidos.

Mas, se você é fã da história, tenho certeza de que tem muita vontade de compartilhá-la com o filhote, não é mesmo? A notícia boa é que agora os pequenos não precisam mais esperar: em 2015, mesmo ano em que o autor completaria 115 anos de vida, a obra clássica ganhou adaptações direcionadas para as crianças. Assinadas por escritores e desenhistas, essas novas versões são mais atraentes aos pequeninos pela forma como o enredo é contado – com maior quantidade de imagens (algumas até preservando as aquarelas originais do autor), páginas mais coloridas e em menor número. E, se a fábula de Saint-Exupéry já nos emociona só por nos transportar aos nossos primeiros anos de vida, imagina como pode ser incrível compartilhar essa experiência com o pequeno logo cedo? Então veja algumas dessas versões e boa leitura!

 

O Pequeno Príncipe para crianças

Publicidade

Sem perder os elementos originais mais importantes da narrativa, o livro lançado esse ano é uma versão adaptada para os pequenos, com linguagem fácil e menor número de páginas.

pequeno principe para criancas

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Adaptação: Ana Paula Pedro e Geraldo Carneiro (compre aqui)

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2015

Faixa etária: 4 a 6 anos

Publicidade

 

O Pequeno Príncipe, o livro ilustrado do filme

A nova versão do filme do principezinho foi lançada também esse ano e mescla a fábula com a história de uma menina que muda de cidade, e a conhece por meio de um senhor. A editora HarperCollins publicou três livros baseados na trama e um deles, a versão luxo, conta com capa dura e muitas ilustrações. A edição é uma boa opção para presentear crianças mais novas que vão ficar entretidas pelos desenhos coloridos.

pequeno principe filme

Adaptação Valérie Latour (compre aqui)

Editora: HarperCollins

Publicidade

Ano: 2015

Faixa etária: 6 anos

 

O Pequeno Príncipe – Turma da Mônica

Os personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa ganham vida pelas mãos de José Márcio Nicolosi, diretor de animação da Mauricio de Sousa Produções, nesta versão inteiramente ilustrada da obra original. Entre eles estão Cebolinha, que faz o papel do Pequeno Príncipe, e Mônica, que dá vida à rosa. Os desenhos vão encantar os pequenos (e as mamães também!), mas, pela narrativa, o livro é recomendado para leitores fluentes.

pequeno principe monica

Adaptação: Leila Villas (compre aqui)

Editora: Girassol Brasil

Ano: 2015

Faixa etária: 9 a 10 anos

 

Coleção Discovery Kids

A animação para a TV do Pequeno Príncipe, exibida na Discovery Kids, reúne todos os personagens da obra original em novas aventuras. Baseada nos episódios, foi criada uma coleção de livros composta por unidades publicadas a partir de 2012, e repletas de ilustrações e narrativas recomendadas para crianças de várias idades.

pequeno principe discovery

Adaptação: Katherine Quenot (clique aqui)

Editora: Leya

Ano: a partir de 2012

Faixa etária: 4 a 10 anos