Será que seu filho sabe de onde vêm as frutas? Pode ser que você me responda: “claro, das árvores!”. Mas, principalmente se você morar em uma cidade grande (onde, em geral, as crianças têm pouco contato com a natureza), é possível que o filhote não saiba que jabuticabas nascem no tronco das jabuticabeiras, nem que melancias são rasteiras, não é verdade?

Por isso a dica de livro de hoje é bem bacana: nós nos divertimos muito aqui em casa com “Juca Pé de Fruta”. Como já comentei diversas vezes aqui no blog, comer frutas não é o forte de Catarina. Por isso, um benefício adicional do livro tem sido o despertar da pequena para o maravilhoso (e delicioso) mundo das frutinhas!

A história é a de Juca, um menino que só come fruta do pé (e não é que só de ler, dá vontade de fazer o mesmo? Quem já provou, sabe – comer direto da fonte é muito mais gostoso!). Ao longo das páginas, em uma linguagem bastante simples e leve, o personagem nos leva a conhecer algumas frutas, de onde elas vêm, e algumas curiosidades sobre elas (a parte em que o menino se pergunta por que há sempre uma banheiro ao lado do mamoeiro é ótima!). Ideal para conversar com crianças pequenas, que estão aprendendo sobre os alimentos que comem!

juca pe de fruta

Publicidade

As ilustrações do livro também são uma graça – eu percebi que o primeiro contato de Catarina com o livro foi muito positivo porque ela adorou as imagens. Por isso, fica a dica para filhotes que gostam, e principalmente para aqueles que têm certa resistência, a esse grupo de alimentos essenciais para a nossa nutrição – as frutas!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Juca Pé de Fruta
Texto: Léo Tafuri
Ilustrações: Natalie Catlett
Editora: Alaúde / Selo Tordsilhinhas
Idade para a qual eu recomendo o livro: a partir de 3 anos com leitura compartilhada