Ah, os quatro anos! Eles mal começaram por aqui e já se mostraram incríveis! Se eu tivesse que defini-los com uma expressão, diria que é a idade da magia. E como é bonito ver o brilho de um mundo mágico nos olhos de um filho!

Catarina acredita que Papai Noel chegou à nossa casa voando em seu trenó puxado por renas, que as princesas moram realmente em um lugar chamado Disney (aliás, marcamos nossa primeira viagem com a pequena para lá no ano que vem – e em breve eu começo a dar todas as dicas para quem também está programando uma viagem para Orlando!), que os brinquedos se mexem depois que ela dorme, como em Toy Story. Mas a última dela, e talvez a mais fofa, seja o fato dela acreditar que eu sou a fada do dente! Juro!

Tudo começou com uma brincadeira em família. Ela sabe que sou dentista por formação e que por muitos anos eu cuidei dos dentes das pessoas. Então, certo dia, meu marido brincou dizendo que eu era a fada do dente. E não é que ela ficou com isso na cabeça? Cerca de uma semana depois, ela cochichou em meu ouvido na hora de dormir: “mãe, você sabe que eu descobri seu segredo?”. E quando perguntei o que era, ela deu uma risadinha e afirmou: “depois que eu durmo, você vira a fada que recolhe o dente das crianças, e deixa um presente! Esse é o seu trabalho!”.

Publicidade

Eu não me aguentei de tanta fofura, e a abracei forte. Não disse que era a fada do dente, e nem que não era. Deixei que ela curtisse a fantasia, e o orgulho de ser filha de uma figura tão especial (sim, porque percebi o quanto ela gostou da ideia!). Lembrei-me dessa história porque, agora há pouco, Catarina acordou e disse que não conseguia dormir. E quando eu falei que era noite e que mamãe estava trabalhando, ela voltou a sorrir e disse: “tudo bem, mãe. Vou dormir e você continua seu trabalho de fada. Aliás, quando eu crescer, quero fazer a mesma coisa que você faz!”.

Ah, cada presente que a maternidade traz!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!