Sabe quando você quer fazer uma viagem gostosa, para um hotel bacana na praia, e quer ter toda a facilidade necessária para quem vai com criança pequena (trajeto curto e local com infraestrutura)? Pois recentemente eu tirei alguns dias em um resort que cumpre todos esses requisitos – o Casa Grande Hotel, que fica no Guarujá, a pouco mais de uma hora de carro de São Paulo. Quer saber como foi minha experiência lá? Então eu conto agora nesse post!

ATENÇÃO: só nesse fim de semana, até dia 30/07/2018, o Casa Grande está com um SUPER desconto (quase 20%, é bastante!). Dá uma espiada no site do Zarpo, um dos melhores sites de viagens do país, que a promoção está lá. Clique aqui para ver (diárias a partir de R$698,00, é um baita valor para esse hotel).

Desde minha infância eu tinha uma vontade enorme de conhecer o Casa Grande. Eu ia frequentemente ao Guarujá, mas como minha avó tinha um apartamento na cidade, nunca ficávamos hospedados em hotéis. Até que nesse mês decidimos levar Catarina para um fim de semana na praia, e o resort foi o escolhido. Primeiro ponto positivo da viagem: o tempo de duração do percurso. Não deu tempo de Catarina dormir, nem de se cansar – quando piscamos, já havíamos chegado! Quer coisa melhor do que ficar pouco tempo no carro com um bebê ou com um filhote de pouca idade?

Quando chegamos ao Casa Grande, a primeira impressão correspondeu às minhas expectativas (que eram altas!). O hall de entrada é lindo (sabe aquela sensação de chegar a um local bonito, no qual você vai ser bem tratada? Exatamente assim!). Ficamos hospedados em um quarto com varanda, voltado para um jardim interno tranquilo. Adorei e recomendo para quem está à procura de sossego (como você não ouve barulho algum, os filhotes dormem com facilidade).

Publicidade
Fachada do Casa Grande Hotel

Fachada do Casa Grande Hotel

Hall de entrada do Casa Grande Hotel

Hall de entrada do Casa Grande Hotel

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vista do nosso quarto: para o jardim interno

Vista do nosso quarto: para o jardim interno

Os quartos do Casa Grande combinam com o nome do resort – são grandes e espaçosos. No nosso, havia uma cama de casal (tamanho king, que acomodou muito bem meu marido, eu e nossa pequena Catarina; claro que ela quis dormir bem no meio da cama!) e também uma de solteiro. Para quem se hospeda com bebês menores de 3 anos, o hotel disponibiliza um berço portátil (pedi para que eles colocassem no meu quarto, só para fotografar e mostrar aqui no blog). O banheiro também é excelente – com banheira, que facilita o banho dos pequenos depois dos mergulhos.

casa 12

Nosso quarto

casa 5

O resort oferece berço e outras facilidades para bebês

Publicidade

O Casa Grande oferece diversas opções de restaurantes. Os primeiros que conhecemos foram o Casa Grande I e II, onde fizemos a maior parte das nossas refeições, em sistema de  buffet. Sempre havia uma opção de carne, uma de frango e uma de peixe, além de saladas, massas e uma mesa de sobremesas. Para quem gosta de comida francesa, há a opção do Bistrô Saint Malo; para quem aprecia comida tailandesa, o Thai, à beira do mar. Mas o meu preferido mesmo foi o Atlântico, especializado em frutos do mar e com uma feijoada deliciosa aos sábados (ouvimos chorinho apreciando a beleza do mar! Que delícia!).

Café da manhã no Casa Grande Hotel

Café da manhã no Casa Grande Hotel

Vista do Restaurante Atlântico

Vista do Restaurante Atlântico

As crianças podem fazer as refeições com os pais (Catarina sempre jantava conosco) ou na Casa da Criança, que é um local especialmente preparado para os pequenos. A equipe de monitores é muito bacana, das melhores que já conheci. A pequena, que quase nunca quer fazer as atividades dos hotéis, brincou, jogou bola, mini golf e até fez tererê! Lá é servido também o menu infantil, com o básico que a criançada gosta (mas nos outros restaurantes costuma ter um creme, uma sopa ou outra opção que facilita a alimentação dos pequenos). É lá que fica também a copa, com microondas, liquidificador, geladeira cheia de frutas… Fora do funcionamento da Casa da Criança, essas facilidades podem ser pedidas diretamente no apartamento (maravilha!).

Entrada da Casa da Criança

Entrada da Casa da Criança

casa 4

Piscinas infantis aquecidas

Publicidade
Casa da Criança: arejada e divertida

Casa da Criança: arejada e divertida

Menu infantil na Casa da Criança (morceguinhos do Halloween!)

Menu infantil na Casa da Criança (morceguinhos do Halloween!)

Mas a maior parte da diversão no Casa Grande acontece mesmo é na água. Há uma piscina para os adultos e outras duas infantis, ambas bem quentinhas, com aquecimento. Todos os dias dávamos um mergulho, nas volta da praia (é só atravessar a rua, que você está na praia da Enseada, uma das mais badaladas do litoral sul de São Paulo). O hotel disponibiliza um serviço de praia muito bom – quando você chega, já tem um guarda-sóis e cadeiras prontinhos para acomodar sua família. Mergulhamos, brincamos na areia, e, pela cara de felicidade da pequena, tivemos certeza de que ela não queria voltar mais para São Paulo!

Piscina principal do Casa Grande Hotel

Piscina principal do Casa Grande Hotel

Praia em frente ao hotel

Praia em frente ao hotel

Catarina na praia!

Catarina na praia!

Outra informação interessante é que o Casa Grande tem um spa médico no seu interior, o Spasíssimo. Conversei com a nutricionista da equipe e com a fisioterapeuta, que também é professora de pilates. Dá para montar um programa bem legal para as gestantes, que estão procurando um local próximo e relaxante, para aproveitar os últimos meses da gravidez. E também para as mães que querem cuidar um pouco da própria saúde depois do nascimento do bebê (para emagrecer, para fazer exercícios, massagens… O spa é muito completo, conta até com médicos e dentistas!).

Pilates: uma das opções do Spasíssimo

Pilates: uma das opções do Spasíssimo

Sala de relaxamento no Spasíssimo

Sala de relaxamento no Spasíssimo

Por fim, vale a pena falar das famílias bacanas que frequentam o hotel. Em geral, quem vai volta muitas vezes, então o clima é muito gostoso. As crianças correm pelos gramados do resort, os pais batem papo, e rapidamente você se sente em casa. Foi tão bom, que entraremos para esse time e nos tornaremos hóspedes frequentes!

Para saber um pouco mais sobre o Casa Grande Hotel, acesse seu site clicando aqui.

*Viajamos a convite do Casa Grande Hotel. Mas é importante ressaltar que todas as opiniões que emiti aqui são minha real opinião sobre o resort.

selo