Certa vez, quando Catarina era bem pequenininha, começou a chorar sem parar na hora de dormir. Como ela era apenas um bebê que não falava, achei que era fome (claro, mãe sempre acha que o filho está faminto, em primeiro lugar!), depois que era cólica, troquei a fralda e nada da filhotinha parar. Até que tirei o body que ela estava usando e coloquei outro. E ela parou! Só aí percebi que o anterior estava pinicando, coitada! A partir desse dia comecei a colocar maior atenção nas costuras, etiquetas e no tecido de suas roupinhas. E principalmente dos pijamas, porque dormir com algo incomodando é praticamente impossível!
Até hoje, dependendo do que coloco em Catarina, a pequena fica cheia de bolinhas (principalmente se é um pijama em tecido que não respira, porque ela sua muito durante a noite). Por isso adotei o algodão em quase tudo o que ela veste (há, sim, alguns tecidos sintéticos bacanas, como esses que eu já recomendei; mas não são fáceis de achar). E recentemente eu descobri um tipo de algodão que é ainda mais gostoso de vestir: o pima peruano, o melhor e mais macio do mundo.
Esse algodão é delicadamente colhido à mão e por isso tem fibras alongadas, que dão esse toque extra de maciez. E de durabilidade, porque você lava mil vezes e fica parecendo novo, sem bolinhas. Todas as peças que Catarina tem nesse tecido valeram MUITO a pena, porque são tão confortáveis que naturalmente a pequena prefere usá-las. Ou seja, nunca param na gaveta!
Para o post de hoje, fiz uma seleção de pijaminhas para bebês e crianças feitas com algodão pima peruano. Se você adora peças macias e confortáveis, vale a pena testar. Garanto que você vai amar!
Da Bobotchô (para ir à loja virtual, clique aqui).
Da Cookie Dreams
Da Disney by Fefa (para ir à loja virtual, clique aqui).