Está chegando: já é nesse sábado o Dia das Crianças! Que tal fazer diferente esse ano: ao invés de gastar com um presente (ou se você faz questão de dá-lo, além do presente), programe-se para fazer um passeio bem bacana com o filhote! Eu percebo que nessas ocasiões o crescimento da minha filha Catarina supera todas as expectativas – ela volta para casa cheia de boas histórias para contar, e seu entusiasmo permanece por dias! Vale muito a pena!

Para quem estiver em São Paulo, segue uma série de sugestões de atividades que acontecerão nos museus da cidade. Aí você me pergunta: “nos museus???”. Claro que sim! Museus são muito mais divertidos do que muita gente pensa por aí. Olha quanta coisa bacana programada para esse fim de semana:

MuBE (Museu Brasileiro da Escultura)

No  12 de outubro, o MuBE lança o projeto Jardins da Infância, que passará a reunir, todos os sábados das 15h às 18h, uma programação educativa e cultural para a família, voltada ao contato intuitivo, informal e afetivo entre pais e filhos. A partir das 15h o museu contará com a apresentação da contadora de histórias Kiara Terra. A programação segue com diversas atividades gratuitas, como oficinas de pipas, músicas,  troca de livros, brinquedos artesanais,  robôs sustentáveis e outras novidades. Se você for, prepare-se para encontrar algumas mães famosas que já confirmaram presença, como a cantora Maria Rita e a modelo Isabella Fiorentino.

Publicidade

MuBE – Museu Brasileiro da Escultura

Endereço: Rua Alemanha, 221 (neste dia, por motivos de segurança, a entrada da Av. Europa estará fechada)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Informações: (11) 2594-2601, [email protected]

 

Casa das Rosas

No dia 12, às 11h, começa a atividade de resgate das brincadeiras populares ao ar livre (que delícia!). Aproveite para passear pelos jardins do local, que são belíssimos. Já às 14h tem a contação da história A Benzedura da Caipora e Outras Histórias de Mamulengo para Crianças, com o Grupo Mão na Luva (que é uma união de conto, cantigas populares, ventriloquia e percussão). E para finalizar, uma oficina de dedoches para pais e crianças participarem.

Publicidade

Casa das Rosas

Endereço: Av. Paulista, 37 – Convênio com o estacionamento Patropi, localizado na Al. Santos, 74.

Informações: (11) 3285.6986 | 3288.9447

 

MIS (Museu da Imagem e do Som)

O museu apresenta uma vez por mês a Maratona Infantil, recheada de atividades para os pequenos. A deste mês será no dia 13, domingo, feita especialmente para a comemoração do Dia das Crianças. Show de mágica, intervenções circenses, oficina de construção de instrumentos e de experiências sensoriais, e mais dois destaques: a Disco Baby (pista de dança infantil que eu pessoalmente passo, mas há quem goste!) e o espetáculo Bichos do Brasil (que dizem ser maravilhoso!), com bonecos infláveis gigantes que falam sobre os perigos da extinção na fauna brasileira. Veja a programação completa:

Publicidade

10h às 17h
Mágicas 
com Doug Style (área externa)
10h às 17h 
Intervenções Circenses (área externa)

com o Palhaço Lelé
10h30 às 11h30 e 15h às 16h
Oficina Experiências sensoriais
com a Equipe do Educativo (Sala Educativo – 10 vagas para as crianças e 10 para acompanhantes)
11h às 12h e 13h às 14h
Espetáculo circense
com o grupo Clownbaret
11h às 12h
Oficina de Construção de Instrumentos
com Samuca Alvarenga Conta Mais Uma (Sala de Interfaces – 20 vagas)
12h às 13h
Espetáculo Circo Alegria e Cidadania
com o grupo Folias de Picadeiro (Auditório MIS)
14h às 17h
Disco Baby (Foyer LABMIS e Sala de Interfaces)
15h30 às 16h
Intervenções Circenses 
com a Disco Baby (área externa)
16h 
Espetáculo Bichos do Brasil
Com a Pia Fraus (Área externa)
bichos

MIS

Endereço: Avenida Europa, 158

Informações: (11) 2117 4777