Desde pequena, quando eu entrava em uma biblioteca, ficava pensando em todas as histórias que aqueles livros contavam. Eu sonhava ler cada um deles um dia, para conhecer mais e mais sobre o mundo. Se depender de mim, minha filha Catarina vai ter essa mesma oportunidade de estar rodeada de livros, e todo o meu incentivo para apreciá-los. Por isso eu adorei receber o convite para a inauguração da primeira Biblioteca Infantil Multilíngue da América Latina, que abriu suas portas em São Paulo no mês passado.

O espaço é destinado a crianças de 0 a 12 anos, e jovens de até 15 anos. Sabe o que o filhote vai encontrar lá? Livros, revistas, gibis, DVDs e outros materiais multimídia em diversas línguas além do português (inglês, francês, italiano, espanhol, japonês e alemão). Até agora são 11 mil exemplares, parte deles doado pela idealizadora do projeto, a jornalista Duda Porto de Souza. Após conhecer a ideia, o Centro Universitário Belas Artes decidiu apoiá-la, criando a estrutura necessária para a biblioteca.

Se ler já é bom, estar em um ambiente criado especialmente para a leitura dos pequenos é ainda melhor. E nisso a Biblioteca Infantil Multilíngue é campeã, pois tudo é muito bonito, com estantes acessíveis aos pequenos, mesas e banquinhos decorado. Quem se empolgar com os livros e quiser pegar emprestado, pode levar para casa até cinco exemplares (o prazo para devolução é 15 dias). E você pode também fazer parte mais ativamente desse espaço, levando livros infanto-juvenis em bom estado para doação.

Uma ótima opção de passeio para o sábado em família!

Publicidade

biblio4

Biblioteca Infantil Multilíngue

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana – São Paulo

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 16h.

 

Publicidade