No fim de semana passado, lá fomos eu e a filhotinha a um de nossos passeios favoritos: a livraria. Quando chegamos, pedi à Catarina que escolhesse um livro para lermos juntas. Rapidamente ela foi a uma das prateleiras e retornou com um livro grande, de capa vermelha e um nome promissor: Um mundinho para todos.

Apenas pelo título, o livro já havia ganho minha atenção. Isso porque se há um tema que me agrada, é o da tolerância. Acho que se passarmos a ideia para nossos filhos de que todos somos diferentes e de que cada um contribui para a sociedade com suas características próprias, teremos um futuro muito melhor para todos. Mas ainda havia mais a ser explorado em seu interior. As ilustrações são simples e bastante coloridas, o que chama a atenção dos pequenos que conseguem enxergar. E o mais legal: aqueles que não conseguem também podem acompanhar a história, pois o livro está escrito em braile.

O texto chama pais e filhotes para conversar sobre as diferenças: aqueles que moram no Norte e os que moram no Sul, aqueles que na escola aprendem rápido ou devagar, que enxergam e se locomovem normalmente ou não. E mostra como podemos agradecer e conviver em paz com o planeta. Para quem gostar, há outros livros da coleção Mundinho com a mesma autora (Um mundinho de paz, O mundinho sem bullying, Um mundinho de boas atitudes, só para citar alguns).

MUNDINHO

Publicidade

Um mundinho para todos

Texto e ilustrações: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Editora: DCL

Idade recomendada: a partir dos 2 anos