Nesse fim de semana estivemos na pré-estreia da nova animação da Disney: Aviões. E claro, contamos tudo para que você possa se preparar para levar os filhotes! O desenho estreia no dia 13 de setembro aqui no Brasil e conta a história de Dusty, um aeroplano que realiza pulverização agrícola e que tem um grande sonho: participar da maior corrida de aviões da Terra! Ah, eu ia me esquecendo de contar que existem algumas dificuldades… A primeira é que ele não é projetado para velocidade; a segunda, que ele morre de medo de voar em grandes altitudes! Você pode se perguntar: “como assim, um avião que tem medo de altura?” Isso faz sentido, se pensarmos que um aeroplano é feito para voar em baixa altitude. Ou seja, Dusty, como qualquer um de nós, tem receio do desconhecido, de algo que nunca tenha feito. E esse sentimento o aproxima de nós, espectadores, que passamos o tempo todo torcendo para que ele se saia vitorioso.

A animação, que é o primeiro filme de uma trilogia, levou mais de 4 anos para ficar pronta e exigiu que toda a equipe aprofundasse seu conhecimento sobre aviões. Assim como em Carros, um dos grandes desafios era transformá-los em personagens capazes de agir, dialogar e expressar sentimentos, apesar da forma rígida. Repare: os desenhistas capricharam na expressão dos olhos, da boca e da suspensão para humanizá-los. O resultado é aquele gostinho de Disney que já conhecemos e adoramos, e sequências de voo em velocidade de tirar o fôlego dos pequenos (e dos pais também, é claro!). Aliás, falando em cenas aéreas inesquecíveis, minha geração foi uma grande fã de Top Gun – Ases Indomáveis (se lembra?). Pois dois dos principais atores do filme, Val Kilmer e Anthony Edwards, emprestam suas vozes para aviões da animação na versão original, sem dublagem (fiquei doida para ver!).

Como mãe, a parte de que eu mais gostei foi a mensagem do filme: a de que vale a pena lutar por seus sonhos, jogando limpo e ajudando aqueles que encontrar no caminho. E que só com coragem podemos voar cada vez mais alto! Se na sua casa começar muita discussão para ver quem vai levar os filhotes ao cinema, decidam ir todos, porque a diversão é garantida!

Quer ver um trailer para aquecer as turbinas?

Publicidade