Vou fazer uma pergunta: qual é a palavra que você mais ouve durante as 24 horas do dia? Ah, se seu filho já começou a falar, tenho absoluta certeza de que é MÃENHÊ!!!! É só você entrar no banheiro, que lá vem o pequeno batendo na porta e gritando a fatídica palavra! Ou, na melhor fase do sono, uma voz vinda do outro quarto grita: “Mãenhê, já acordei! Vem aqui?”. Ou você está no telefone e ouve um berro: “Mãenhê, vem brincar comigo?”. Não tem jeito: muda o endereço, mas a mãe continua sendo a figura mais solicitada da casa!

livro mãenhê

Então quando vi o livro Mãenhê!, do Ilan Brenman, eu achei simplesmente irresistível! Foi só começar a contar a história, que Catarina logo se identificou com as situações. No livro, a mãe não aguentava mais a filha e o filho gritando a palavra o dia todo, e resolve criar um plano para que eles parassem. Compra um protetor de ouvidos, fantasia-se para passar despercebida, finge que está dormindo… Se ela consegue ou não atingir seu objetivo, eu deixo para você descobrir depois, para não estragar a surpresa!

As ilustrações são bem coloridas e prendem a atenção da criançada. O texto tem frases curtas e simples, o que facilita a leitura para os filhotes que estão começando a ler sozinhos. E o mais legal é que eles passam a reconhecer o quanto chamam a mãe para as milhares de atividades diárias, e isso vira uma grande brincadeira entre mãe e filho. Aqui em casa, quando Catarina começa a falar “mãe, mãe, mãe”, eu logo solto um “Mãenhê!!!”, e caímos as duas na risada! Fica a dica!

Publicidade

 

Mãenhê!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Texto: Ilan Brenman

Ilustrações: Guilherme Karsten

Editora Brinque-Book

Idade recomendada: a partir de 2 anos com leitura compartilhada; até 8 anos.

Publicidade