Em seu aniversário de dois anos, minha filha Catarina ganhou da tia, pedagoga e professora de inglês, seu primeiro livro com palavras na língua inglesa. Aí vocês irão me perguntar: mas ela já entende outra língua? Na verdade não, caros leitores (embora com essa idade muitas crianças, seja porque estão matriculadas em escolas bilíngues ou porque têm famílias que falam duas ou mais línguas, já saibam se comunicar em mais de um idioma). Mas mesmo assim não pude deixar de achar o livro uma excelente ideia para os filhotes que estão se iniciando no inglês, ou mesmo se você, mãe leitora, precisar comprar um presente interessante e barato para dar de presente (você já reparou no número enorme de presentes que tem que comprar todos os meses? A cada ano que passa seu filho ganha novos amigos, e quase todo fim de semana você terá uma festinha para ir!).

livro minha casa

O livro Minha Casa, da coleção Meu Primeiro Livro de Inglês, é todinho ilustrado. Por enquanto é essa a característica do livro que mais aproveitamos aqui em casa. Basta colocar o livro em frente à Catarina, que ele garante meia hora de uma refeição tranquila. “Filha, onde está o bebê que chupa chupeta?”, e lá vai o dedinho de Catarina, diretamente ao alvo (enquanto isso, uma colherada de arroz com feijão entra em sua boca). “Agora onde está o vaso de flores?”, e o pedaço de bife segue seu rumo garganta abaixo! Fazemos uma grande caçada aos detalhes das ilustrações.

Agora falando um pouco mais sobre o livro: além das figuras, identificadas com palavras em português e sua correspondente em inglês, há uma espécie de caneta eletrônica, que toca e acende uma luz verde quando a pergunta do livro é corretamente respondida. Por exemplo, na página da sala de estar, o leitor é convidado a identificar as figuras que são móveis. Se a caneta for colocada sobre o desenho da mesa, da cadeira, da estante, acende em verde. Mas se for colocada sobre o rádio ou o espelho, aparecerá a luz vermelha. Conclusão: a criançada adora a interação, e passa um bom tempo brincando com a caneta.

Publicidade

 

Coleção Meu Primeiro Livro de Inglês

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Livro Minha Casa (há outros livros que compõem a coleção: Minha Cidade, Minha Escola, Natureza)

Ilustrações: Elena Ferrándiz

Editora Ciranda Cultural