Eu sempre gostei de tinta, desde pequena. E acho que Catarina herdou essa minha característica, pois a danadinha mal completou dois anos e já fica toda entusiasmada com uma canetinha na mão. As primeiras experiências com canetinhas e um bebê aqui em casa não foram das melhores. Tivemos um piso de madeira e um sofá de couro pintados (aliás, nunca passe álcool no seu sofá de couro para tirar canetinha, pois aí sim você terá feito uma meleca ainda maior)! Depois dessa ocasião, decidimos que ainda não era hora de permitir o acesso às tintas dentro de casa. Mas me dava uma peninha! Porque no fundo eu estava louca para ver a filhotinha pintar seus primeiros desenhos (e claro que ela precisaria de uma ajudinha da mamãe, que se divertiria muito com a brincadeira!). Até que certo dia resolvi testar canetinhas e giz de cera laváveis, e o resultado foi tão bom que eu achei interessante compartilhar com vocês.

Se você é do tipo de mãe que adora ver o filho pintado de tinta da cabeça aos pés, mas que depois quer dar um banho a jato e ter um filhote bem limpinho à sua frente, recomendo fortemente esse tipo de material. Compre uma marca confiável (as canetinhas e o giz lavável que usamos foram os da Crayola, e eu simplesmente AMEI, pois além de tudo têm uma textura muito gostosa – ah, e isso não é um post pago, é apenas a minha experiência com os produtos da marca), e deixe seu filho brincar sem medo. Testei em tecido, na parede, nos brinquedos de Catarina, e os produtos saíram de todos eles. Só não recomendo deixar por muito tempo (dias e dias, pois aí não tenho certeza de que você vai conseguir tirar).

As canetinhas que usamos foram essas aqui, de ponta grossa:

canetinha lavável crayola

Publicidade

 

E o giz de cera foi esse:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

giz de cera lavável crayola

 

Tinha lido na internet que esse modelo de giz é muito frágil, mas aqui em casa eles ainda estão resistindo às investidas de Catarina.

Hoje eu não deixaria a pequena brincar dentro de casa com outro tipo de canetinha que não as laváveis. E quando outras crianças vêm nos visitar, eu também fico tranquila em saber que se voltarem pintadas para casa, a mãe não vai querer minha cabeça depois! Fica a dica!

Publicidade

 

Não sabe o que fazer com aqueles restinhos de giz de cera? Damos uma super dica nesse aqui