Hoje nossa seção do Toda mãe tem sua dica está duplamente especial. Isso porque temos as dicas não de uma, mas de duas super mães, as jornalistas Roberta Manreza e Mariana Kotscho, apresentadoras do programa Papo de Mãe. Com a simpatia que demonstram semanalmente na TV Brasil, elas deixaram registradas suas dicas para o Mil Dicas de Mãe.

Mariana, mãe de 3 filhos, nos contou que de fato não existe um manual de instruções que funcione para todos eles. Cada filho é um ser único, com sua personalidade, e por isso aquela velha história de criar todos da mesma maneira não funciona. A mãe pode, sim, criar cada um de modo diferente, respeitando seu jeito, e sem sentimento de culpa por isso. Quer conferir o áudio da conversa? Veja logo abaixo (aliás, deixo aqui os créditos da foto para a Laura, filha da Mariana!).

Já Roberta, mãe de uma menina, falou da importância de criar o filho único sem reinado. Fazendo com que ela se sinta mais um membro da família, a criança cresce de maneira saudável, sem o sentimento de que pode tudo. E para que ela não se sinta sozinha, a saída é encher a casa com primos amigos, bichos de estimação… Quer conferir o áudio da dica da Roberta? Veja a seguir:

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para nossas leitoras que ainda não conhecem de perto o trabalho dessa dupla, fica a dica:

Programa Papo de Mãe (que está completando 3 anos no ar!)

TV Brasil – Todo domingo, às 16h; reprise aos sábados, às 11h.

 

Publicidade

Quer ver as dicas que outras mães deixaram para o nosso blog? Clique aqui.