Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe.

Aqui em São Paulo está um frio danado! E aquela chuvinha que teima em não ir embora…

Dias assim pedem muita criatividade das mamães para entreter seus filhotes dentro de casa. E o que eu acho mais legal nas ideias do post de hoje é a simplicidade do material necessário para criar a brincadeira. Fita crepe, papel, travesseiro… enfim, coisas que todo mundo tem em casa.

Eu já tinha postado sobre usá-la para fazer uma amarelinha indoor (se você não viu, clique aqui para dar uma olhada) com fita adesiva. E hoje apresento outras brincadeiras que você pode providenciar com pouco material.

Publicidade

1) Fazer uma cidade inteira com fita adesiva!
Uma estação de trem, o trilho, árvores… Depois é só pegar os bonequinhos e povoar sua cidade!

Ideia e imagem: Bebe.com.br

2) Campeonato de avião de papel
Ganha quem conseguir arremessar mais longe o aviãozinho. Ou, em outra modalidade, quem mantiver o avião no ar por mais tempo (ideal se sua casa for pequena). Não sabe fazer o avião? Veja no vídeo que não precisa de muita habilidade!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

3) Tarde de fotos
Sugira às crianças que coloquem a roupa que quiserem: vale o vestido que sua filha teima em colocar pela centésima vez ou a roupa de Homem Aranha que seu filho adora. Eles escolhem! Faça uma tarde de muitos cliques e deixe os filhotes tirarem suas próprias fotos também. É diversão garantida!

4) Guerra de travesseiros
Ok, concordo que a ideia é antiga. Mas seja sincera: quando foi a última vez que você brincou disso? Será que já guerreou alguma vez com seu filho? Se a resposta for nunca, que tal uma boa farra hoje? Aposto que vão dar muitas risadas!

Foto: Google



5) Plantar feijão
Se seu filho já tem idade para entender o que está acontecendo, que tal fazer a primeira experiência de plantio com ele? Tudo o que você vai precisar (vai, você ainda se lembra!) é um potinho, que pode ser de iogurte, por exemplo, um algodão umedecido e um grão de feijão. Aproveite a ideia para aquela semana em que a previsão será de chuva da segunda à sexta-feira (afinal, olhar o feijão e conversar sobre isso renderá atividade para vários dias, até que a plantinha germine). Depois que o feijão alcançar cerca de 20cm de altura, é hora de transferi-lo para a terra, pois sua reserva nutritiva acabou, e ele acabará morrendo se permanecer no algodão. Prefira regá-lo a cada dois dias, pois água em excesso acabará com seu experimento.

Foto: Google

E você, o que faz com seu filho dentro de casa em dias de chuva? Conta pra gente!

Publicidade

Clique para ler mais sobre diversão com os filhos.