Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe,

A Páscoa passou e já estamos pensando no… Dia das Mães! É assim mesmo, comemoração atrás de comemoração!

Para dar tempo de todos se prepararem para esse dia tão feliz, já vamos começar a dar ideias de como aproveitá-lo! E nada como um presentinho feito pelo seu próprio filho para derreter o coração da mamãe, certo? Aliás, é uma ótima oportunidade para filhos e papais trabalharem juntos num projeto (mas é claro que a mãe tem que deixar tudo esquematizado, ou o projeto não vai sair do papel!).

Selecionei uma ideia fofíssima, de um cartão dobrável de flores, singelo e meigo. Cabe dentro de um envelope, então dá para guardar com facilidade. Ou se você tem uma mesa de trabalho ou um cantinho só seu, aposto que vai deixar em exposição com muito orgulho!

Publicidade
Foto: Family Fun

O que você vai precisar:
– Pedaços de cartolina em diversas cores
– Tesoura (se você tiver uma com corte decorativo, facilitará o processo; ou use uma simples mesmo)
– Cola
– Grampeador (opcional)
– Envelope

Como fazer:
– Recorte um retângulo de cartolina de cerca de 10 X 29 cm para fazer a base do cartão. Em um dos lados de maior comprimento, use uma tesoura decorativa ou recorte a cartolina para fazer um detalhe, como as ondinhas que você vê na foto.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Em um dos lados de menor comprimento, dobre a cartolina de forma a deixar cerca de 1cm para uma aba lateral que fechará a base do cartão. Dobre o retângulo restante ao meio e novamente ao meio, para dividir a base em quatro partes (veja nas fotos que é super simples, na explicação é que parece difícil!). Desdobre e cole a aba lateral para fechar a base.

– Faça o suporte de flores recortando mais um retângulo da mesma cartolina que você usou para a base, com as dimensões de 10 X 8cm. Marque e dobre duas abas laterais no lado de 8cm, cada uma com cerca de 0,5cm.

– Corte centros de flores, caules e folhas em cartolinas de diferentes cores. Monte as flores e cole-as (ou grampeie-as) atrás do suporte de flores que você já havia feito. Não faça caules muito finos para que as flores não fiquem caindo.

– Cole o suporte de flores bem no meio das faces da base do cartão, para que ao dobrá-lo, você não danifique as flores.

Publicidade

– Escreva uma mensagem num papel colorido (exemplo: Feliz Dia das Mães!) e cole na frente da base do cartão. Ou escreva diretamente na base, se preferir.

– Quando a cola estiver seca, dobre o cartão para que ele caiba dentro do envelope. Pronto! Seu cartão dobrável de flores está pronto e lindo!