x

Pergunte grátis ao Especialista

DÚVIDAS? x PERGUNTE AOESPECIALISTA PERGUNTAR Principais dúvidas

Tomo contracep trimestral a 3 anos e tive um sangramento rosa e colica e tontura posso estar gravida?

Bruna Cardozo perguntou 1 ano atrás
ComunidadeCategoria: GravidezTomo contracep trimestral a 3 anos e tive um sangramento rosa e colica e tontura posso estar gravida?
Bruna Cardozo perguntou 1 ano atrás

Tomo contracep trimestral a 3 anos e tive sangramento rosa e cólica e tontura pode ser gravidez?
 

8 respostas
Edilma OliveiraEdilma Oliveira respondeu 1 ano atrás

A partir do primeiro dia do uso da injeção, caso ela seja aplicada no inicio do período menstrual, já se inicia o efeito contraceptivo. Contudo, o efeito máximo se atinge por volta de sete dias após a injeção, por isso é recomendado que seja utilizado um método complementar como a camisinha, durante a primeira semana.

Valquiria Nunes CostaValquiria Nunes Costa respondeu 7 meses atrás

Se você suspeita que possa estar grávida, é importante fazer um teste de gravidez para descartar essa possibilidade. Os testes de gravidez estão amplamente disponíveis em farmácias e podem fornecer resultados rápidos e precisos. Se o teste der positivo ou se os sintomas persistirem, é fundamental entrar em contato com um profissional de saúde para uma avaliação adequada.

ManoelaManoela respondeu 5 meses atrás

O uso de contraceptivos trimestrais, como a injeção contraceptiva de três meses, é geralmente altamente eficaz na prevenção da gravidez quando administrado corretamente. No entanto, como com qualquer método contraceptivo, não é 100% infalível, e ainda existe uma pequena chance de gravidez.

Elisabeth Rangel VargasElisabeth Rangel Vargas respondeu 5 meses atrás

Embora seja possível que o sangramento rosa, a cólica e a tontura sejam efeitos colaterais da injeção contraceptiva, esses sintomas também podem ter outras causas. Se você está preocupada com a possibilidade de gravidez, é aconselhável fazer um teste de gravidez para descartar essa possibilidade.

Elza MendesElza Mendes respondeu 4 meses atrás

Se você está preocupada com a possibilidade de gravidez, especialmente se tiver dúvidas sobre o uso correto da contracepção trimestral, é recomendável entrar em contato com seu médico ou profissional de saúde para discutir seus sintomas e preocupações. Eles podem fornecer orientações específicas com base na sua situação e realizar testes de gravidez, se necessário, para descartar qualquer possibilidade de gravidez. Além disso, eles podem ajustar sua contracepção ou discutir outras opções contraceptivas, se você estiver tendo efeitos colaterais indesejados.

Edileusa Maria GonçalvesEdileusa Maria Gonçalves respondeu 4 meses atrás

Se você tiver tontura intensa, dor abdominal intensa, sangramento profuso ou outros sintomas graves, é aconselhável procurar atendimento médico imediatamente. Esses sintomas podem indicar uma emergência médica que requer atenção imediata.

Francisca RibeiroFrancisca Ribeiro respondeu 1 mês atrás

O uso de contraceptivos trimestrais, quando feito corretamente, geralmente é altamente eficaz na prevenção da gravidez. No entanto, como nenhum método contraceptivo é 100% infalível, existe uma pequena possibilidade de gravidez, especialmente se houve algum erro na administração da injeção ou se ela foi perdida.

Mike RooneyMike Rooney respondeu 4 semanas atrás

This is a great inspiring article. I am pretty much pleased with your good work. You put really very helpful information. Pat Movie After the Flood Blazer

Para responder essa dúvida, por favor faça login abaixo ou clique aqui para criar sua conta.

8 respostas
Edilma OliveiraEdilma Oliveira respondeu 1 ano atrás
A partir do primeiro dia do uso da injeção, caso ela seja aplicada no inicio do período menstrual, já se inicia o efeito contraceptivo. Contudo, o efeito máximo se atinge por volta de sete dias após a injeção, por isso é recomendado que seja utilizado um método complementar como a camisinha, durante a primeira semana.
Valquiria Nunes CostaValquiria Nunes Costa respondeu 7 meses atrás
Se você suspeita que possa estar grávida, é importante fazer um teste de gravidez para descartar essa possibilidade. Os testes de gravidez estão amplamente disponíveis em farmácias e podem fornecer resultados rápidos e precisos. Se o teste der positivo ou se os sintomas persistirem, é fundamental entrar em contato com um profissional de saúde para uma avaliação adequada.
ManoelaManoela respondeu 5 meses atrás
O uso de contraceptivos trimestrais, como a injeção contraceptiva de três meses, é geralmente altamente eficaz na prevenção da gravidez quando administrado corretamente. No entanto, como com qualquer método contraceptivo, não é 100% infalível, e ainda existe uma pequena chance de gravidez.
Elisabeth Rangel VargasElisabeth Rangel Vargas respondeu 5 meses atrás
Embora seja possível que o sangramento rosa, a cólica e a tontura sejam efeitos colaterais da injeção contraceptiva, esses sintomas também podem ter outras causas. Se você está preocupada com a possibilidade de gravidez, é aconselhável fazer um teste de gravidez para descartar essa possibilidade.
Elza MendesElza Mendes respondeu 4 meses atrás
Se você está preocupada com a possibilidade de gravidez, especialmente se tiver dúvidas sobre o uso correto da contracepção trimestral, é recomendável entrar em contato com seu médico ou profissional de saúde para discutir seus sintomas e preocupações. Eles podem fornecer orientações específicas com base na sua situação e realizar testes de gravidez, se necessário, para descartar qualquer possibilidade de gravidez. Além disso, eles podem ajustar sua contracepção ou discutir outras opções contraceptivas, se você estiver tendo efeitos colaterais indesejados.
Edileusa Maria GonçalvesEdileusa Maria Gonçalves respondeu 4 meses atrás
Se você tiver tontura intensa, dor abdominal intensa, sangramento profuso ou outros sintomas graves, é aconselhável procurar atendimento médico imediatamente. Esses sintomas podem indicar uma emergência médica que requer atenção imediata.
Francisca RibeiroFrancisca Ribeiro respondeu 1 mês atrás
O uso de contraceptivos trimestrais, quando feito corretamente, geralmente é altamente eficaz na prevenção da gravidez. No entanto, como nenhum método contraceptivo é 100% infalível, existe uma pequena possibilidade de gravidez, especialmente se houve algum erro na administração da injeção ou se ela foi perdida.
Mike RooneyMike Rooney respondeu 4 semanas atrás
This is a great inspiring article. I am pretty much pleased with your good work. You put really very helpful information. Pat Movie After the Flood Blazer
Publicidade