x

Pergunte grátis ao Especialista

DÚVIDAS? x PERGUNTE AOESPECIALISTA PERGUNTAR Principais dúvidas

Diarreia aquosa na gestação é preocupante?

Miriam perguntou 9 meses atrás
ComunidadeCategoria: GravidezDiarreia aquosa na gestação é preocupante?
Miriam perguntou 9 meses atrás

Gestante de 12 semanas, tomando clindamicina e com diarreia aquosa a dois dias. É normal? prejudica o bebe?

7 respostas
Julia BerlingJulia Berling respondeu 9 meses atrás

A diarreia pode ser uma reação adversa a antibióticos, uma vez que esses medicamentos podem afetar a flora intestinal normal. Se você está preocupada com a diarreia ou outros efeitos colaterais da clindamicina, é importante entrar em contato com o seu médico imediatamente. Eles podem avaliar a situação e determinar se é necessário ajustar a medicação, trocar para outro medicamento ou tomar outras medidas para tratar os sintomas.

Eduarda Eduarda MiguelEduarda Eduarda Miguel respondeu 9 meses atrás

Em casos de diarreia leve a moderada, manter-se bem hidratada é essencial. Beba bastante líquido, como água, sucos naturais e caldos, para evitar a desidratação. Além disso, evite alimentos que possam agravar a diarreia, como alimentos picantes, gordurosos ou muito açucarados, até que seus sintomas melhorem.

Julieta GomesJulieta Gomes respondeu 9 meses atrás

A diarreia durante a gravidez é relativamente comum e geralmente não é motivo de grande preocupação, a menos que seja grave, persistente, acompanhada por outros sintomas alarmantes ou indicativos de uma infecção gastrointestinal. No entanto, é importante estar atento e tomar medidas para garantir a sua saúde e a do seu bebê.

Michele França CoutinhoMichele França Coutinho respondeu 8 meses atrás

É fundamental que uma gestante que está tomando medicamentos, como a clindamicina, e experimenta sintomas como diarreia, entre em contato imediatamente com o médico responsável pelo acompanhamento da gravidez. A automedicação e a persistência de sintomas sem orientação médica podem representar riscos à saúde da gestante e do bebê.

Yeda BrauninYeda Braunin respondeu 7 meses atrás

É importante relatar o problema ao médico que está acompanhando sua gestação.

Estela GuimaraesEstela Guimaraes respondeu 6 meses atrás

A desidratação é uma preocupação particular durante a gestação, portanto, é crucial garantir uma hidratação adequada. Beber líquidos, como água, caldo ou soluções de reidratação oral, pode ser útil.

pepko akrapovikpepko akrapovik respondeu 1 semana atrás

Olá! Recentemente, descobri um ótimo site de apostas. Apostei no Galera Bet e foi incrível. O site é intuitivo e os bônus aumentam a empolgação. As apostas são fáceis de fazer e o processo de saque é rápido. A equipe de suporte está sempre pronta para ajudar, o que torna minha experiência ainda mais agradável. Estou muito satisfeito com essa plataforma!

Para responder essa dúvida, por favor faça login abaixo ou clique aqui para criar sua conta.

7 respostas
Julia BerlingJulia Berling respondeu 9 meses atrás
A diarreia pode ser uma reação adversa a antibióticos, uma vez que esses medicamentos podem afetar a flora intestinal normal. Se você está preocupada com a diarreia ou outros efeitos colaterais da clindamicina, é importante entrar em contato com o seu médico imediatamente. Eles podem avaliar a situação e determinar se é necessário ajustar a medicação, trocar para outro medicamento ou tomar outras medidas para tratar os sintomas.
Eduarda Eduarda MiguelEduarda Eduarda Miguel respondeu 9 meses atrás
Em casos de diarreia leve a moderada, manter-se bem hidratada é essencial. Beba bastante líquido, como água, sucos naturais e caldos, para evitar a desidratação. Além disso, evite alimentos que possam agravar a diarreia, como alimentos picantes, gordurosos ou muito açucarados, até que seus sintomas melhorem.
Julieta GomesJulieta Gomes respondeu 9 meses atrás
A diarreia durante a gravidez é relativamente comum e geralmente não é motivo de grande preocupação, a menos que seja grave, persistente, acompanhada por outros sintomas alarmantes ou indicativos de uma infecção gastrointestinal. No entanto, é importante estar atento e tomar medidas para garantir a sua saúde e a do seu bebê.
Michele França CoutinhoMichele França Coutinho respondeu 8 meses atrás
É fundamental que uma gestante que está tomando medicamentos, como a clindamicina, e experimenta sintomas como diarreia, entre em contato imediatamente com o médico responsável pelo acompanhamento da gravidez. A automedicação e a persistência de sintomas sem orientação médica podem representar riscos à saúde da gestante e do bebê.
Yeda BrauninYeda Braunin respondeu 7 meses atrás
É importante relatar o problema ao médico que está acompanhando sua gestação.
Estela GuimaraesEstela Guimaraes respondeu 6 meses atrás
A desidratação é uma preocupação particular durante a gestação, portanto, é crucial garantir uma hidratação adequada. Beber líquidos, como água, caldo ou soluções de reidratação oral, pode ser útil.
pepko akrapovikpepko akrapovik respondeu 1 semana atrás
Olá! Recentemente, descobri um ótimo site de apostas. Apostei no Galera Bet e foi incrível. O site é intuitivo e os bônus aumentam a empolgação. As apostas são fáceis de fazer e o processo de saque é rápido. A equipe de suporte está sempre pronta para ajudar, o que torna minha experiência ainda mais agradável. Estou muito satisfeito com essa plataforma!
Publicidade