O significado do nome Aline é “pequena nobre”, ou ainda “protetora nobre”. Acontece que o nome provém do latim Alina, que é na verdade uma variação do nome Adelina. O nome Alina possui grandes simbologias, e se buscarmos o significado do nome Adelina iremos encontrar seu significado.

Significado do nome Aline

Menina deitada – Foto: Freepik

Não é muito fácil encontrar o legítimo significado da palavra Aline, uma vez que este nome é uma variação de outro. Acontece que o nome Adelina teve sua origem na palavra Alina, que no latim Ethelyna.

Esta palavra vem da construção de duas palavras, athal que significa “Nobre” e também a palavra lind que significa literalmente uma “serpente”. Isso faz com que o significado literal da palavra Adelina seja “serpente nobre”, e com isso, o significado do nome Aline é exatamente o mesmo.

Publicidade

Na Bíblia, em Números 21, Deus pede a Moisés que faça uma serpente de metal e pusesse em uma haste, para que todos que fossem picados por serpentes no acampamento Israelita, ao olharem para a serpente de metal ficassem curados. Por esse motivo, a serpente conota um simbolismo de cura e nobreza, sendo utilizada em todas as faculdades das áreas médicas.

Significado do nome Aline – A Origem do nome

Significado do nome Aline

Menina recém nascida – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

De origem latina – germânica, o nome Aline era mais conhecido na Idade Média por suas variantes que antecederam seu surgimento. As variantes mais comuns nesta época eram Adelin, Adelina e Edelin.

Depois de alguns anos, alguns nomes passaram por mudanças, principalmente no início da era modernista, que fez com que muitas pessoas mudassem a pronúncia dos nomes próprios mais comuns, e com isso surgiu nomes como Aline, que conhecemos nos dias de hoje.

Significado do nome Aline – Famosas que se chamam Aline

Significado do nome Aline

Linda menina – Foto: Freepik

Muitos famosos receberam este nome, e alguns deles de fato conseguiram mostrar o quanto a simbologia e o significado do nome reflete em suas personalidades.

Publicidade

Aline Riscado

É uma famosa modelo Brasileira, conhecida pelo seu corpo atlético e por sua simpatia contagiante.

Aline Barros

A Aline Barros é uma cantora gospel e também uma musicista de cunho religioso, cujas composições fazem menção ao significado de seu nome.

Aline Rosa

Aline Rosa é uma cantora muito conhecida em todo o Brasil. Ela fez parte do grupo musical Cheiro de Amor até o ano de 2014.

Significado do nome Aline – Personalidade

Menina linda

Menina linda – Foto: Freepik

A personalidade é reflexo dos nomes, pois o significado do nome define a pessoa em si. Por esse motivo, é importante conhecer as personalidades predominantes para as pessoas que recebem este nome.

  • Adaptável

Pessoas que recebem este nome, normalmente conseguem se adaptar em diversos ambientes, mesmo que estes não sejam de acordo com suas personalidades. Conhecidas como bastante versátil, as pessoas com o nome Aline conseguem desempenhar vários papéis em diversas ocasiões.

Publicidade
  • Inteligente

A inteligência é sem dúvida uma das grandes características do nome, e por isso, são pessoas que conseguem fazer tarefas bastantes complexas, como exercer a medicina e áreas de grandes responsabilidades.

  • Intuitiva

É notável que as pessoas com este nome sejam mais intuitivas e busquem soluções a partir de seu coração, e por isso podem buscar significado para quase todos os fenômenos que veem.

Confira também na Mil Dicas de Mãe o significado de outros nomes.