X

Acessórios Femininos para trabalhar de casa!

Os acessórios femininos para trabalhar de casa são indispensáveis para aqueles momentos de reunião online, onde você deseja transparecer uma imagem mais profissional e elegante. Para isso, é preciso saber escolher os acessórios corretos, a fim de criar uma harmonia interessante que realmente realce os seus pontos fortes.

Pensando nisso, trouxemos esse guia completo com 10 acessórios femininos diferentes para você conhecer e usar no seu dia a dia de trabalho. Acompanhe e saiba mais!

Veja também: Receitas caseiras para cuidar da pele

Mulher com acessórios bonitos. Foto: Freepik

10 acessórios femininos para trabalhar de casa

Os acessórios femininos para trabalhar no home office são versáteis, confortáveis e fáceis de usar. Com eles você consegue inovar e criar diversos looks diferentes, sem ter que investir muito para isso. Conheça os nossos acessórios favoritos e que são tendência na rotina de trabalho:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

1- Acessórios femininos para trabalhar home office: Brincos de acordo com o penteado

Os brincos são essenciais para emoldurar o rosto e criar um acabamento perfeito em seu look. Para isso, é necessário usar de acordo com o seu penteado. Por exemplo, no caso de maxi brincos, o ideal é que você os use com o cabelo solto, para criar um efeito mais harmônico e que não sobrecarregue a sua produção.

Já os brincos médios e pequenos podem ser usados tanto em penteados semi presos e presos, pois não ficam “exagerados” e realçam a sua beleza natural.

Mulher colocando brinco médio na orelha. Foto: Freepik

Outro ponto interessante sobre os brincos é a opção assimétrica. Com ela você consegue usar um brinco grande em uma orelha, e outro pequeno em outra. Desse modo, cria algo mais despojado e casual, sendo interessante desde que combine com o seu estilo de trabalho, é claro.

Veja também: O caroço do abacate, um aliado precioso da saúde e da beleza

2- Colares que destacam o colo da forma certa

Para destacar o colo, nada melhor do que usar colares de forma coerente e que combinem com o seu decote. Use, nesse caso, o critério de “pele” para saber o tamanho do seu colar: se há muita pele, o colar pode ser menor. Se há pouca, ele pode ser um pouco maior. E em roupas de gola alta, o maxi colar é super bem-vindo.

Partir desse pressuposto pode evitar que um decote um pouco maior seja extremamente destacado com um maxi colar, transformando-se em algo vulgar para o trabalho.

Mulher usando um maxi colar. Foto: Freepik

3- Acessórios femininos para trabalhar home office: Pulseiras e relógios charmosos

As pulseiras e os relógios também podem compor a nossa lista de acessórios femininos para trabalhar home office. Além de que o relógio é muito útil e pode nos ajudar em nossa organização diária, obviamente. Sendo assim, usá-lo com uma pulseira mais elegante e bonita pode destacar as mãos e deixar o look muito mais profissional e bonito.

Acredite, são esses pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença em toda a sua produção. Entretanto, lembre-se de sempre manter o equilíbrio, não exagerando na quantidade de pulseiras. Da mesma forma, se estiver de manga longa, use pulseiras mais discretas e que não deixem a produção sobrecarregada.

Mulher usando uma pulseira com coração e pedrarias. Foto: Freepik

Acessórios femininos para trabalhar de casa: 4- Anéis para destacar as mãos

Os anéis são ótimos para destacar as mãos e as unhas, deixando tudo harmonioso e mais bem produzido. Você pode apostar em maxi anel, ou combinar anéis menores nos seus dedos. Entretanto, cuidado para não exagerar e transformar o uso do anel em algo incômodo, ok? Afinal, especialmente se você trabalha digitando, o excesso de acessórios nos dedos pode ser negativo.

Mulher usando anel discreto na mão. Foto: Freepik

5- Lenços e arcos no cabelo evitam que os fios caiam sobre o rosto

Se você tem franja ou cabelo comprido, sabe o quanto os fios sobre o rosto podem atrapalhar em um momento de concentração. Sendo assim, uma forma de evitar esse desconforto é investindo em arcos ou lenços que possam prender os fios.

Atualmente, existem diversos tipos de acessórios femininos para trabalhar home office, porém, esse é um dos que mais se destaca. Com tantos modelos, cores e acabamentos que existem no mercado, você certamente encontrará um lenço ou arco no estilo que combina com você e com o seu gosto pessoal.

Mulher usando lenço no cabelo preso. Foto: Freepik

Leia também: Ervas para respirar melhor: 5 plantas para o bem-estar do aparelho respiratório

6- Acessórios femininos para trabalhar home office: Broches para deixar o look mais elegante

Para quem gosta de um look que fique mais elegante e diferente, o uso de broches pode ser ótimo. Você pode usar broches na blusa, no cachecol, etc. Encontre um modelo com algum formato que tenha significado para você e que seja capaz de compor o seu look de uma forma linda.

7- Acessórios femininos para trabalhar home office: Bracelete de braço para destacar os ombros

Se você gosta de destacar os ombros e o colo, o bracelete de braço pode ser uma boa opção. De diversas formas, cores e tamanhos, este pode ser o acessório feminino mais “intenso” do seu look. Ou seja, esse pode ser o destaque e os demais vêm apenas para complementar essa sua produção inicial.

Diversos braceletes sobre o expositor. Foto: Freepik

8- Acessórios femininos para trabalhar home office: Cachecol e lenços no inverno

Nos dias mais frios, o nosso colo e pescoço podem ser a porta de entrada para acessórios femininos para trabalhar home office. Afinal, podemos usar diversos tipos de cachecóis e lenços, com cores diferentes e até mesmo mais vibrantes.

Enquanto o restante do look pode ser mais sóbrio, o cachecol ou o lenço podem carregar mais cor e vida, destacando o colo. Você pode, ainda, complementar essa produção apostando em um broche, como mencionamos anteriormente.

Mulher usando lenço no pescoço. Foto: Freepik

9- Óculos com armações diferentes e bonitas

As armações diferentes podem dar um novo olhar para você durante uma reunião online. Para isso, basta investir em algo que tenha o formato adequado ao seu estilo.

Por exemplo, se você gosta de transparecer uma imagem mais centrada e “certinha”, a armação quadrada é muito bem-vinda. Em contrapartida, se deseja algo mais discreto, a armação transparente pode ser interessante. E assim por diante!

Teste algumas armações diferentes e veja qual realça mais a sua beleza natural, deixando-a ainda mais elegante e pronta para qualquer reunião.

Mulher usando óculos de grau. Foto: Freepik

Leia também: Decoração Home Office: 5 dica para decorar seu ambiente de trabalho

10- Acessórios femininos para trabalhar home office: Piercings discretos como ponto de luz

E quanto aos piercings? Eles entram na lista de acessórios femininos para trabalhar home office? Sim! Desde que, obviamente, sejam usados com cautela. Alguns cargos podem necessitar de maior discrição, e é isso que você deve ter em mente na hora de escolher o seu piercing.

Sugerimos, dessa forma, que você aposte em pontos de luz, independente de onde está o piercing (nariz, sobrancelha, bochecha, lábios, etc.). Essa discrição deixará a composição charmosa, não marcando excessivamente apenas o ponto do piercing.

Mulher apontando para a tela – Foto: Freepik

Acessórios femininos para trabalhar de casa – Fique de olho nas cores

Além de escolher bons acessórios femininos para trabalhar home office, lembre-se de fazer a combinação de cores. Em outras palavras, nada de misturar prata, dourado e cobre em um só look, ok? Esse tipo de composição pode criar um aspecto um pouco desalinhado, remetendo, inclusive, à bagunça e desorganização. Por isso, use peças que se conversem entre si, criando uma composição de cores mais harmoniosa e organizada.

Veja também: Educação socioemocional – Dicas para trabalhar em casa

Use peças que não se destoem muito

Outra forma de garantir que os acessórios femininos para trabalhar home office sejam bem utilizados, é criando uma composição harmoniosa entre eles. Isto é, nada de usar maxi brinco e maxi colar ao mesmo tempo, ok? Eleja a “peça fundamental” e use as demais para complementá-la, e não competir com ela.

Considere a política da empresa na hora de escolher os acessórios femininos para trabalhar home office

Entenda qual é a política da empresa sobre o uso de brincos, colares e piercings. Assim, as chances de você cometer um equívoco durante as suas escolhas é muito menor. E, dessa forma, você se sentirá ainda mais segura na hora de escolher os seus acessórios. 😉

Leia agora:5 dicas de maquiagem para fazer reuniões online

Leave a Comment