X

23 Semanas de gravidez

Com 23 semanas de gravidez a mãe está entrando no sexto mês de gestação e agora o seu bebê está grandinho e já tem a maior parte de seus sentidos aguçados.

Além disso o seu corpinho, apesar de pequeno, está ficando cada vez mais forte e, apesar de ser muito sutil, já há acúmulo de gordura corporal.

Com relação à mulher, com 23 semanas de gravidez, as dores na lombar podem incomodar muito, mas tendo alguns cuidados é possível continuar fazendo todas as suas tarefas do dia a dia. Veja mais detalhes sobre essa semana a seguir!

23 semanas de gravidez: a mãe

Agora que você está com 23 semanas de gravidez, provavelmente o seu útero deve estar em uma altura de 22 cm.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Por isso é muito comum que nessa fase comecem a aparecer estrias em sua barriga. Mas isso depende muito da genética da mulher.

Confira Nomes de bebê elegantes: 100 ideias escolhidas a dedo!

Então, com 23 semanas de gravidez, de qualquer forma você pode utilizar um creme específico que tenha sido recomendado pelo seu médico. Assim você pode deixar a pele mais hidratada, sobretudo em áreas específicas como a barriga, as nádegas e as coxas.

Foto: Freepik

Além disso, com 23 semanas de gravidez, a sua barriga já está grande o suficiente para provocar uma grande mudança na curvatura de sua coluna, o que provoca dores principalmente na lombar. Portanto é muito importante que você evite a utilização de sapatos de salto alto, inclusive por causa da falta de equilíbrio.

Descubra como aliviar as dores na gravidez!

23 semanas de gravidez: o bebê

Com 23 semanas de gravidez o bebê ainda tem a pele transparente, que revela todos os seus vasos sanguíneos, dando a impressão de que sua pele é vermelha. Vale ressaltar que a coloração dos bebês nessa fase é a mesma independentemente da raça, pois a cor da pele é totalmente definida somente por volta dos 12 meses de vida. Além disso, com 23 semanas de gravidez, a pele deles é bastante enrugada.

Foto: Dreamstime

Então, agora os olhinhos do seu bebê já se movem rapidamente e o seu rostinho vai ficando cada vez mais definido, parecido com a forma que ele vai ter quando nascer.

Confira fotos para anunciar a chegada do bebê!

Por fim, com 23 semanas de gravidez o sistema digestivo do bebê já está bem mais desenvolvido, e o seu pâncreas é ativado. Portanto agora o bebê já é capaz de fazer a produção de insulina, muito importante na regulação da quantidade de açúcar no organismo.

Coisas a saber

  • Com 23 semanas de gravidez o feto já tem 28 centímetros de comprimento e já pesa aproximadamente meio quilo! Vale lembrar que esses valores podem variar, mas é muito importante fazer o acompanhamento do desenvolvimento do bebê no pré natal.
  • Com 23 semanas de gravidez a barriga já está bem grandinha e as dores na lombar começam a aparecer. Por isso invista em alongamentos e atividades físicas como o pilates, por exemplo. Mas lembre-se de que qualquer atividade deve ser liberada pelo seu médico.
  • Exercícios físicos te ajudam a passar pela sua gestação de maneira mais saudável, o que te deixará mais disposta e feliz, além de diminuir os incômodos.

Temas da semana

Leave a Comment