X

2 Semanas de gravidez

Foto: Freepik

Se o esperma encontrar o óvulo com sucesso, a fecundação ocorre na segunda semana de gravidez.

Nessa semana uma pequena revolução começa a ocorrer no corpo da mulher. As mudanças sentidas pela futura mãe ainda são poucas e, acima de tudo, subjetivas.

Enquanto algumas mulheres experimentam alguns sintomas, outras parecem não sentir nada, outras ainda afirmam se sentir “estranhas”. De fato, em qualquer caso, o milagre da vida já começou há algum tempo. O bebê já foi implantado no útero e a gravidez começou oficialmente.

Segunda semana de gravidez: a mãe

Foto: Freepik

Muitas mudanças estão ocorrendo em seu corpo sem você perceber.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você ainda está esperando a menstruação vir e, se estiver procurando por uma gravidez, está cruzando os dedos para que ela não chegue.

Descubra: O teste deu negativo, mas minha menstruação está atrasada. Estou grávida?

Se a fecundação não ocorrer, o óvulo será ejetado pela vagina durante o próximo ciclo menstrual. Se a fecundação ocorrer, poderá experimentar sintomas comuns da gravidez, embora sejam diferentes de mulher para mulher.

Durante o que será chamado de segunda semana de gravidez, o corpo da mulher está sujeito a alterações hormonais: o folículo produz estrogênio e progesterona.

Os estrogênios são responsáveis ​​por tornar o endométrio mais espesso e por aumentar o fluxo sanguíneo, a progesterona cuida de fornecer nutrientes para o óvulo, uma vez fecundado pelo esperma.

Leia mais: Sintomas de gravidez no primeiro mês: alguns você nem conhecia!

Você pode sentir desconforto físico devido a flutuações hormonais no corpo. Mas você ainda pode não perceber que está grávida. Você ainda terá que esperar mais duas semanas antes de poder confirmar a gravidez.

Segunda semana de gravidez: o bebê

Foto: Freepik

A segunda semana marca a fecundação do óvulo que mais tarde se transforma em embrião e feto.

Durante a ovulação, um dos folículos maduros se rompe e libera o óvulo na trompa de Falópio. Assim, se a relação sexual ocorrer durante esse período, o esperma ejaculado na vagina nadará para cima na trompa de Falópio.

A fecundação ocorre dentro de 12 a 24 horas após a ovulação.

Sintomas da segunda semana de gravidez

Como a segunda semana é apenas o começo (você acabou de conceber!), o zigoto não pode ser visto nem mesmo através de um ultrassom.

Aqui estão alguns sintomas precoces que você poderá notar:

  • Mudanças de humor
  • Seios inchados
  • Náusea
  • Micção frequente
  • Inchaço e gases
  • Fadiga

Leia mais: Seios mudam na gravidez? Saiba o que acontece!

Um teste de gravidez pode dar positivo já na segunda semana?

Logo após a concepção, o nível de hormônio hCG pode não estar em um nível detectável. Portanto, a possibilidade de obter um resultado positivo em um teste de gravidez é relativamente baixa. No entanto, kits de teste de gestação altamente sensíveis afirmam detectá-lo.

Temas da semana

Ovulação

Saúde

Leave a Comment