X

36 Semanas de gravidez

A partir das 36 semanas de gravidez o seu bebê pode nascer a qualquer momento.

Se isso acontecer, seu bebê estará pronto para nascer e não terá maiores problemas em enfrentar a vida do lado externo de seu útero.

Na maior parte dos casos, após 36 semanas de gravidez, os bebês já se encontram virados de cabeça para baixo e até mesmo encaixados, mas alguns permanecem sentados. Apesar de isso não ser impeditivo para a realização de um parto normal, a maior parte dos médicos prefere sugerir uma cesariana nesses casos. Então é melhor que você converse bem com o seu médico sobre esse assunto.

36 semanas de gravidez: a mãe

Devido ao ganho de peso que se deu até as 36 semanas de gravidez, provavelmente você deve estar sentindo muitas dores nas costas.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Infelizmente não há muito o que possa ser feito com relação a isso, mas alongamentos e exercícios físicos podem ajudar bastante a reduzir o incomodo.

Pintura gestacional: Entenda seu real significado!

Foto: Pixabay

Muitas vezes nesse período os bebês começam a se encaixar e, por isso, a posição da barriga fica mais baixa. Assim a pressão sobre o estômago e diafragma são reduzidas e a azia e dificuldade respiratória tendem a diminuir.

Após o encaixe, por volta das 36 semanas de gravidez, o bebê começa a se mexer cada vez menos, mas de qualquer forma as movimentações podem ser sentidas pelo menos dez vezes todos os dias.

36 semanas de gravidez: o bebê

Nessa semana ele já possui uma camada de gordura que será capaz de regular adequadamente a sua temperatura corporal após o parto.

Aliás, você se lembra da lanugem, aquela camada de pelinhos que protegia a pele do seu bebê? Agora ela começa a desaparecer aos poucos, e provavelmente até o nascimento não existirá mais.

Foto: Dreamstime

Agora com 36 semanas de gravidez o bebê já tem cabelos, cílios e sobrancelhas formados. Além disso, com o intenso desenvolvimento do seu sistema nervoso central, ele já tem estruturas responsáveis pela memória.

Conheça 4 modelos de carrinho!

Assim, nessa etapa a produção de urina do bebê é bastante intensa, e gira em torno de 600 mL por dia. Seu bebê deve ter em torno de 47 centímetros de comprimento e deve pesar algo em torno de 2,8Kg. Mas vale ressaltar que essas medidas podem variar bastante.

Coisas a saber

Você chegou às 36 semanas de gravidez e agora o seu parto está muito próximo. Então essa é uma boa hora para começar a pensar na amamentação. Essa é uma etapa que pode ser bastante difícil e, quanto mais informações você tiver, mais fácil ela será para você.

Lembre-se de que até os 6 meses de idade o ideal é que o seu bebê receba somente leite materno. Além disso a amamentação é uma forma muito importante de estreitar o contato entre a mãe e o bebê.

Então vale muito a pena se esforçar e se informar para fornecer o melhor alimento para o seu bebê (leite materno).

Temas da semana

Leave a Comment