X

19 Semanas de gravidez

19 semanas de gravidez equivalem a aproximadamente 5 meses de gestação. Você já está na metade do caminho para conhecer o seu bebê!

Assim, provavelmente você sente muito mais intensamente os movimentos do seu pequenino, que agora já tem o corpinho de expressão muito mais definida. Além disso, com 19 semanas de gravidez, o seu corpo começa a apresentar as proporções normais que serão observadas após o seu nascimento.

Com relação a você, pode ser que esteja ficando cada vez mais ansiosa para o momento do parto, mas é preciso ter calma e aproveitar cada momento.

Mas se quiser saber mais detalhes sobre as 19 semanas de gravidez, continue lendo esse texto enquanto você relaxa um pouco!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

19 semanas de gravidez: a mãe

Agora que você está quase na metade de sua gestação, o seu útero cresceu bastante e deve estar na altura do umbigo.

Então, devido ao crescimento de sua barriga nessas 19 semanas de gravidez, pode ser que você sinta um algumas dores, devido aos ligamentos e sua musculatura que estão se expandindo.

Foto: Freepik

Mas o que costuma afligir mais as mães nessa fase de 19 semanas de gravidez é o medo da hora do parto, seja ele natural ou cesariana.

Conheça mais sobre a hipnose no parto!

Apesar dos medos que você pode ter da dor do parto, acredite: o seu corpo está preparado para passar por isso e com o correto acompanhamento profissional você pode passar por esse momento sem problemas.

19 semanas de gravidez: o bebê

Foto: Dreamstime

Com 19 semanas de gravidez o bebê se desenvolve rapidamente, e agora é protegido por pelos macios presentes em todo o seu corpo, responsáveis por sua proteção.  Cílios, sobrancelhas e cabelos também começam a surgir.

Além disso agora o seu bebê já tem pálpebras, apesar de ainda não ser capaz de abrir os olhos.

Leia mais: Cama auxiliar para o quarto do bebê é útil? Vale a pena ter?

Com 19 semanas de gravidez o bebê engole líquido amniótico e os seus rins são capazes de produzir urina para eliminação dos resíduos.

Ademais o desenvolvimento neurológico continua intenso e agora o pequenino já realiza diversos movimentos, como o de abrir e fechar as mãos, que possuem pequenas unhas.

Além disso, se o seu bebê for uma menina, seu sistema reprodutivo já está totalmente formado nessa etapa, e todos os seus óvulos primitivos já estão presentes em seu ovário.

Coisas a saber

Foto: Freepik

Nas 19 semanas de gravidez você pode estar sofrendo com azia e má digestão, e isso acaba dificultando o sono, não é mesmo?

Então procure comer porções pequenas, distribuídas em mais refeições diárias. Aliás, diminuir doces, massas e frituras pode ajudar muito também.

Além disso, a gravidez pode te fazer ficar com o nariz um pouco congestionado, o que provoca aumento nos roncos. Por fim, aproveite esse período para adquirir o máximo de informações possíveis, sobretudo sobre o parto.

Estude os tipos de parto e escolha aquele com que você se sentir mais confortável e segura. Mas lembre-se de que o corpo da mulher é preparado tanto para a gestação quanto para dar à luz!

19 semanas de gravidez são quantos meses?

19 semanas de gravidez são quantos meses? São 4 meses. É hora de começar a aproveitar a gravidez.

Temas da semana

Leave a Comment