cozinha rústica - Foto: Pixabay
Um estilo de vida tranquilo é o que muitas pessoas de cidade grande querem. O interior de uma cozinha rústica em uma casa ou apartamento será uma ótima maneira de deixar sua casa mais confortável. Nós descobrimos quais características esse designe é caracterizado e quais regras você precisa saber para decorar o interior.
Não é difícil reproduzir o estilo rústico na cozinha de um apartamento na cidade. Existem muitas técnicas para desfrutar do aconchego da vida rural.
Assim, a base da composição pode ser uma porta de um tipo de “celeiro” característico de madeira maciça. Ela criará o clima certo e se tornará o ponto de partida para a escolha dos móveis e do restante da decoração.
Os proprietários, ao escolherem um estilo rústico para a sua cozinha, esforçam-se por criar um ambiente sincero e confortável. Isso não deve ser feito em detrimento da funcionalidade da habitação moderna, portanto, ao trabalhar em um projeto, é aconselhável lembrar sobre as características imutáveis do estilo:
O interior rústico é sempre simples, descontraído, até um pouco desleixado.
Os tons da madeira natural tornam-se a base da paleta. A seleção de cores excepcionalmente escuras é bastante rara.
A combinação de móveis escuros com as mesmas paredes lembra o estilo de um chalé e não se encaixa bem em cômodos pequenos, tornando-os ainda menores.
Para uma cozinha rústica pequena, você precisa escolher uma combinação de móveis não muito escuros e paredes mais claras. Além disso, são usados tons suaves de verde e azul, bem como toda a gama de bege:
O branco pode se tornar a cor de fundo; esta técnica é usada para expandir visualmente o espaço. Tons de cinza são raros, mas o preto quase nunca é usado. É substituído por uma cor marrom escura.
Para diluir a paleta de cores, use tons mais saturados de origem natural:
A aparência final de um projeto de cozinha rústica determina em grande parte a escolha dos acabamentos.
Os melhores resultados podem ser obtidos usando materiais naturais. Como a madeira e a pedra nem sempre são práticas e é difícil chamá-las de orçamentárias, opta-se por contrapartes mais acessíveis para a decoração.
Um piso de madeira vai caber no interior de qualquer cozinha.
As paredes de uma cozinha rústica não são perfeitamente planas e lisas. Elas são caracterizadas por aspereza. A solução ideal são paredes feitas de madeira natural, mas esse acabamento nem sempre fica bem em uma cozinha pequena.
Acabamentos alternativos também estão disponíveis:
O principal requisito para os móveis é que tenham uma forma simples e um aspecto ligeiramente gasto. Itens feitos de plástico devem ser descartados. Os seguintes requisitos são impostos aos móveis:
Na concepção de uma cozinha rústica, os detalhes do mobiliário desempenham um papel importante. Existem muitas maneiras de criar a atmosfera rústica, incluindo as seguintes ideias:
Uma cozinha rústica é uma forma atraente de decorar o seu interior. Em cada país, o estilo rústico inclui técnicas diferentes, mas existem características que são comuns a todos os países. O mobiliário parece aconchegante graças ao uso de tons naturais e materiais naturais.
A madeira e a pedra são os principais materiais de acabamento, mas nem sempre a sua utilização se justifica. Para o acabamento de piso, teto e paredes, você pode optar por contrapartes mais práticas e orçamentárias. O toque final será a decoração tradicional pelo design rústico.