No conteúdo de hoje, vamos apresentar dicas de decoração que potencializa a sua autoestima e ajuda você a se sentir melhor consigo mesma. Sabe como? Criando uma atmosfera de aconchego, conforto e bem-estar no ambiente. Afinal, pare e pense: o que traz mais qualidade de vida e motivação, um ambiente escuro e bagunçado, ou bem iluminado e com tudo no lugar? Obviamente, a segunda opção sempre será melhor.

Por isso, antes de investir muito dinheiro no salão de beleza, ou em roupas novas, que tal aprimorar o seu lar de uma maneira que ele fique muito mais aconchegante, confortável e torne os seus dias mais alegres e envolventes? Para isso, veja as nossas dicas a seguir:

Veja mais: Decoração Home Office: 5 dica para decorar seu ambiente de trabalho

decoração que potencializa sua autoestima

Mulher feliz em sua sala de estar. Foto: Freepik

Publicidade

7 dicas de decoração que potencializa sua autoestima

A decoração que potencializa a sua autoestima é aquela que faz você se sentir bem no ambiente em que você está, através de uma estrutura organizada, limpa e funcional para o que você precisa. Além disso, a beleza do ambiente pode trazer mais conforto visual e, consequentemente, fazer com que você enxergue a si mesma de uma maneira positiva.

Quer um exemplo? Lembre-se da última vez em que a sua casa esteve bagunçada e suja. A sensação de “peso” pode ser bem expressiva, não é mesmo? Por isso, procure analisar como anda a sua decoração. Mas, preste atenção nos pequenos detalhes: são eles que fazem a diferença! Para entender melhor, acompanhe a lista de dicas:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
decoração que potencializa sua autoestima

Vetor representando uma boneca com alta autoestima. Foto: Freepik

1- Invista em materiais naturais e plantas no ambiente

As plantas no ambiente trazem mais aconchego visual e promovem uma sensação de ar mais leve e puro. Há quem diga que alguns tipos de plantas são capazes de purificar as energias, deixando-as mais leves e felizes. Além disso, o contato com materiais naturais, como madeira e pedras, também pode lhe aproximar da natureza.

Essa aproximação promove a decoração que potencializa a autoestima e faz com que você entenda o valor das pequenas coisas, afinal, mais vale um quintal com gramado do que uma cobertura luxuosa e sem esse contato com a natureza e com o seu eu natural, concorda?

2- Opte sempre por cortinas mais leves e que melhorem a entrada de luz solar

E por falar em contato com a natureza, uma decoração que potencializa a autoestima também faz com que você tenha um contato maior com a iluminação natural. Essa iluminação é responsável por equilibrar o nosso conhecido “relógio biológico”, fazendo com que tenhamos mais disposição e energia ao longo do dia, e consigamos dormir melhor durante a noite.

Publicidade
decoração que potencializa sua autoestima

Ambiente bem iluminado com entrada de luz solar. Foto: Freepik

Outro fator positivo da iluminação natural é que ela deixa o ambiente muito mais confortável e com aspecto de limpeza e organização. Para tirar a prova, experimente deixar a sua sala totalmente escura, acendendo apenas a luz artificial e depois abra bem as janelas e as cortinas: você notará uma diferença absurda no conforto e no bem-estar que você vai sentir.

Leia mais: 10 ideias de decoração para quarto de meninas gêmeas!

3- Abra as janelas e portas e melhore a ventilação do ambiente

Da mesma forma como a decoração que potencializa a autoestima precisa estar atrelada com o contato com a natureza, ela também precisa permitir que você respire melhor em um ambiente arejado e limpo. Para isso, use as suas janelas sempre ao seu favor, abrindo-as durante o dia e deixando-as assim até o sol começar a se pôr.

Dessa maneira você conseguirá criar uma maior circulação de ar que, no curto, médio e longo prazo, traz benefícios para a saúde e para a estrutura da sua casa, que não sofrerá de umidade, por exemplo.

Leia mais: Quarto de Menina: Confira ideias de decoração para 2021

Publicidade
decoração que potencializa sua autoestima

Sala de estar bem arejada e com portas grandes. Foto: Freepik

4- Use tons mais claros e suaves em sua decoração para ter uma decoração que potencializa a autoestima

Os tons mais claros costumam deixar o espaço muito mais leve e receptivo. Embora você possa usar um pouco de cor intensa na sua decoração, permita que a maior parte seja feita de tons mais amenos e suaves. Isso fará com que você sinta mais tranquilidade, paz e equilíbrio emocional ao longo dos dias. Como consequência, você conseguirá criar uma decoração que potencializa a autoestima.

Sala com cores claras e harmoniosas. Foto: Freepik

5- Use espelhos em todos os cômodos da sua casa para usufruir da decoração que potencializa a autoestima

Os espelhos têm o poder de ampliar qualquer ambiente em sua casa, especialmente aqueles cômodos que parecem apertados. Além disso, refletem a luz natural e deixam aqueles cantinhos mais escuros ainda mais iluminados e aconchegantes.

Porém, os benefícios não param por aqui. São os espelhos que farão com que você se olhe mais vezes e perceba o seu reflexo, conhecendo a si mesma. Às vezes, a falta de autoestima está associada com o fato de não ter o hábito de se ver. Quem não se vê, não reconhece suas qualidades e só enxerga pontos negativos diante do espelho.

Por isso, se você quer investir em uma decoração que potencializa a autoestima, invista em espelhos com molduras bonitas e em diversos cômodos da sua casa.

Leia também: 5 dicas para ajudar seu filho a desenvolver a autoestima

6- Invista em aromatizantes para deixar o espaço cheiroso e confortável

Uma casa limpa e cheirosa é capaz de fazer com que nos sintamos muito mais positivas e felizes, concorda? Por isso, a aromaterapia pode ser usada como aliada de uma decoração que potencializa a autoestima. Basta você usar óleos essenciais que tragam bem-estar e boas lembranças e assim deixar a sua casa cheirosa, arrumada, receptiva e a sua cara!

Aromatizante de ambiente. Foto: Freepik

7- Use peças e materiais que remetam à sua personalidade e tenha uma decoração que potencializa a autoestima

Você sabe quais são as características da sua personalidade? Sabe quais são os traços mais expressivos da sua forma de ser e ver o mundo? Então use isso ao seu favor!

Sala de estar no estilo tumblr. Foto: Freepik

Fortalecer a sua personalidade através da sua decoração fará com que você se veja como uma pessoa inteligente, interessante e com muito assunto bacana para falar. Por isso, jamais esconda o que você gosta: use a sua decoração para ser você mesma e assim potencializar a sua autoestima. 😉

Leia mais: 5 erros que você não pode cometer na hora de decorar sua casa