X

Como tirar a mamadeira do seu filho

Criança na mamadeira - Foto: Freepik

Hoje, enquanto lavava a louça de casa, me peguei pensando no processo de retirada da mamadeira de Catarina. Confira as dicas de como tirar a mamadeira do seu filho.

Como tirar a mamadeira do seu filho

Alguns pontos (que eu acho) que ajudaram na retirada da mamadeira:

  • Minha filha já tinha habilidade motora para usar copos, com e sem canudo. Aliás, nessa idade (2-3 anos) eles adoram canudos! Acho que acertei em comprar copos bem bonitos (que ela usava para tomar suco), e deixar que ela se acostumasse com eles. Se já tomava suco dessa forma, também conseguiria tomar o leite.
  • A filhota não acordava mais com frequência no meio da noite. Porque, cá entre nós, quando o filho acorda no meio da noite chorando e pedindo por mamadeira, você faz qualquer coisa para que ele volte a dormir! Como não havia mais esse problema, era mais fácil tirar a mamadeira sem ter que abrir uma exceção durante uma madrugada de desespero!
  • A pequena já estava na escola. E o contato com outras crianças da sua idade a estimulou a querer crescer, se desenvolver, e deixar de ser um bebê. Na mesma época transformamos seu berço em uma mini-cama, o que foi outro fator de motivação para a nova etapa.
  • Não estávamos passando por fases de adaptação ou mudanças. Porque durante esses períodos, tudo fica mais complicado com nossos filhos, não é mesmo? Esperei que ela já estivesse bem adaptada na escola e posterguei o desfralde noturno (ou melhor, comecei e voltei atrás, aguardando mais um tempo), para que durante a retirada da mamadeira ela só tivesse esse desafio.

E aí, como foi (ou está sendo) o processo de retirada da mamadeira? Alguma dica para deixar? Deixe nos comentários, porque sempre ajuda novas mães que passarem por aqui!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Leave a Comment