X

Chá de bebê diferente: 5 ideias para se inspirar e amar!

Um dos melhores momentos da gravidez é certamente o chá de bebê. É a hora em que você reúne pessoas importantes da sua vida, que dividem com você a alegria por essa gestação. Além do chá de bebê tradicional e do chá de fraldas, muitas futuras mamães estão optando por fazer um chá de bebê diferente – seja para revelar o sexo do bebê (revelação) ou para mudar o foco do presente (que acaba fugindo dos itens tradicionais, como eu contarei a seguir).

Se você está grávida e pretende fazer um chá de bebê diferente, certamente vai gostar de algumas ideias que listei abaixo. Tenho certeza de que será uma comemoração especial, criativa e única! Além, é claro, de cheia de afeto! Vem dar uma espiadinha.

Imagem: 123RF

Ideias de chá de bebê diferente

Chá de bebê relevação: cada vez mais popular, o chá de bebê revelação é uma comemoração na qual os pais reúnem os parentes e amigos para dizer qual é o sexo da criança que estão esperando. A decoração do chá de bebê revelação é toda pensada para manter o clima de mistério, e por meio de algum elemento ou brincadeira é desvendada a dúvida. Uma das formas mais usadas para revelar o sexo do bebê é por meio do bolo: a cor do recheio dirá se é menino ou menina! Só que o mais difícil para quem quer fazer uma comemoração como essa é guardar, a sete chaves, o sexo do filhote até o dia da festa. Afinal, aqui a graça está na surpresa!

Chá de bebê de congelados: geralmente os chás de bebê são feitos para arrecadar presentes para a criança. Mas se você quiser aproveitar a comemoração para pedir aquela forcinha para as amigas e a família, uma boa alternativa é o chá de congelados. A ideia aqui é facilitar as primeiras semanas com um recém-nascido em casa, então cada convidado deve trazer um alimento (congelado ou que possa ir para o freezer) para contribuir com a dispensa dos novos papais. Quem já é mãe sabe: essa é uma ajuda enorme no primeiro mês do bebê, quando você não tem tempo para piscar (quanto mais para cozinhar!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Chá de bebê cultural: que tal começar a montar a biblioteca da criança com a ajuda dos amigos? O objetivo do chá cultural é justamente esse – os convidados devem presentear o bebê com um livro, um CD, um DVD, enfim, algum objeto de caráter cultural. Não precisa necessariamente ser um conteúdo para crianças pequenininhas – pode ser para uma fase mais adiantada do seu filho (e até lá você guarda). E outra: quando você for ler para o pequenino, terá o prazer de dizer: “vamos ler o livro que ganhamos de presente da titia?”. É uma recordação que fica!

Chá de bênçãos: essa é a mais uma comemoração cujo foco não é necessariamente o bebê. Aqui, a sugestão é encher a mulher de cuidados especiais, dedicando uma tarde exclusivamente a ela. A ideia é que todos se reúnam para “mimá-la”, como em um verdadeiro ritual (veja dicas de como fazer um nesse post). O mais gostoso do chá de bênçãos é fazer dele um momento reservado para a mulher se sentir especial e diminuir a ansiedade pela chegada do bebê. Geralmente essa comemoração envolve apenas mulheres e o ideal é que elas organizem tudo para que a homenageada não precise se preocupar com nada.

Chá do varal: se quiser começar uma arrecadação de roupinhas para o bebê, que tal preparar um chá do varal? Aqui cada convidado deve trazer uma peça de roupa para presentear a criança. E a decoração desse tipo de comemoração é um charme à parte: no painel atrás da mesa do bolo, coloque um varalzinho de roupas, para ir pendurando os presentes (ou, se não quiser expor o que ganhou, pendure algumas peças que já tenha, só para dar o clima!). Quando for distribuir os convites, você pode colocar numerações diferentes em cada um, para garantir um guarda-roupa diverso e que acompanhe o crescimento do bebê nos primeiros meses.

E você? Que tipo de chá de bebê diferente você já fez ou dedicou a uma mulher especial? Mesmo que ainda sejam apenas ideias, me conta nos comentários!

Veja a seguir:

Leave a Comment