X

Quando você não sabe se o bebê mama bem

Bebê recém-nascido mamando. Foto: Freepik

Não é fácil ser mãe de primeira viagem (dizem que na segunda ou terceira melhora, mas há também quem diga que tudo pode acontecer – até descobrir que o primeiro filho dormia ou mamava super bem, e que o caçula chegou para provar que você só achava que sabia alguma coisa sobre a maternidade!).

Como saber o que fazer para criar um filho, se não há manual de instruções, nem curso preparatório para a mãe perfeita?

Quando Catarina nasceu, eu me deparei com uma série de desafios – entre eles a amamentação. E como já comentei aqui, foi difícil deixar a culpa de lado quando percebi, ao fim de seu primeiro mês de vida, que eu não estava produzindo leite suficiente para a pequena.

Mãe amamentando o seu bebê. Foto: Canva

Mas mesmo quando a produção da mãe é boa, pode ser complicado saber se o bebê está mamando a quantidade que deveria – será que ele mamou tudo, se ao fim da mamada ainda resta um pouquinho de leite, quando você aperta a mama?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Será que, mesmo mamando em vinte minutos (ao contrário do pequeno daquela sua amiga, que levava quase uma hora), a amamentação está sendo eficiente?

Essas são apenas algumas das dúvidas que rondam a cabeça de uma mãe na chegada do filho, e o coração fica apertadinho, porque você queria saber a resposta, mas não sabe por onde começar a procurar.

Lembrando que eu tive exatamente esse sentimento, pensei em fazer um vídeo contando dicas importantes para que você saiba, com certeza, se seu filho está mamando bem.

bebê mamando. Foto: freepik

Vem dar uma espiadinha no vídeo: espero que ele seja útil e que te ajude a identificar possíveis problemas, ou que te tranquilize quanto a esse processo tão bonito, que é o de amamentar um filho!

Como saber se o bebê mama bem

E você, já se inscreveu no nosso canal do YouTube? Corre lá, que tem muito papo gostoso sobre maternidade! Inscreva-se aqui.

Leave a Comment