X

Os melhores presentes para crianças de todos os tempos

Que os melhores presentes para crianças não vêm embalados em caixas, não são vendidos naquela loja cara do shopping nem podem ser guardados (e esquecidos) no fundo do armário, a essa altura, você já desconfia, não é mesmo?

Então, vamos adiante! Para viver de fato o lema “menos presente, mais presença” e construir memórias nas cabeças das pessoinhas que você mais ama nesse mundo, a gente reuniu 4 ideias práticas que têm tudo para arrasar por aí.

Porque a gente acredita que, para inspirar as famílias que vivem a loucura dos tempos atuais, é preciso mais empatia, ajuda concreta e senso de coletividade. Então, em vez de deixar o fantasma da culpa atormentar, agarre uma dessas ideias e divirta-se pra valer!

Imagem: 123RF

Os melhores presentes para crianças, que nem os adultos vão esquecer

Viver experiências inéditas na natureza

Ser criança é transbordar o primitivo, é exalar o natural. Toda criança carrega um verdadeiro fascínio pela natureza simplesmente porque sente que é parte dela (e é mesmo!). Que, na infância, é preciso deixar as crianças viverem intensamente esse contato, é fato que até a Ciência comprova. Então, que tal fazer isso com intensidade? Acampamento no meio do mato, pescaria no rio, plantio e colheita, dança e pega-pega na chuva, pôr do sol no alto de uma pedra, trilha rumo a uma cachoeira etc.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Transformar a casa em cenário de uma noite de aventura

Que criança não ama a combinação cabana, escuro, lanterna, caça ao tesouro e histórias? E se o programa ainda incluir amigos e mão na massa, melhor ainda! Quando a sala, o quarto ou até o quintal vira cenário de aventura, a imaginação rola solta. Ver os pais produzindo a brincadeira e poder participar disso desperta na criança uma sensação muito potente. Ela fica com aquela ansiedade boa, se sente muito amada, e se conecta com sua família de um jeito lindo.

Quebra de regras e farra coletiva com aquilo que não pode

Entra nessa categoria tudo aquilo que é, de algum modo, subversivo e gera tanto impacto que desperta aquela sensação boa de sair do automático e se sentir vivo de verdade, sabe? Pular todo mundo na piscina de roupa e tudo; se lambuzar em um rio de lama a ponto de só aparecer os olhinhos; fazer um baile de carnaval fora de época no quintal com direito a espuminha, confete e mais um monte de sujeirada; sair toda a família de pijama à noite, em público, para jantar muito sorvete; colocar os colchões na sala e dormir agarradinho fazendo maratona de cinema etc. A regra aqui é abandonar as regras (com segurança, é claro) e se juntar à cria como se você também fosse criança.

Dia off-line inteirinho dedicado aos pequenos

Eis aqui o programa mais desafiador porque, sem blá-blá-blá, a gente sabe muito bem o quanto andamos viciados em celular. A grande verdade é que nossos filhos acabam nos vendo o tempo todo com o aparelho na mão, ou trocando mensagens, ou nas redes sociais, ou tirando fotos. Por isso, a sugestão aqui é mostrar a eles (e a nós mesmos) que não precisa ser assim. Deixar o celular em casa e sair em família para curtir um dia todinho de diversão no parque, na praia, em um passeio especial, pode ser uma revolucionária forma de estar de fato presente. Quem topa?

Leave a Comment