X

Mais uma dica de ouro para fotografar crianças: tenha paciência!

E por aí, muitas mamães fotógrafas, acompanhando as dicas da nossa querida Grazi Ventura? Hoje é o dia da terceira dica que ela dá, para quem quer se aprimorar na arte de fotografar os filhos! Vem espiar e aprender mais um pouquinho, tenho certeza de que, juntando todo o conhecimento que ela está passando, dá para fazer cliques lindos dos pequenos!

Acompanhe a Grazi no Instagram dela – @graziventura (clique aqui) e no site www.graziventura.com.br

Imagem: Grazi Ventura

Queridas mamães!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Ufa, as férias acabaram! Vocês devem ter percebido que fiquei o mês de julho “fora do ar”, certo? Adivinhem por quê? Função “mega master of the Universe” (leia-se: mãe 24 horas por dia, 7 dias por semana!). Mas agora que os filhotes voltaram para as suas maravilhosas escolas, podemos voltar à programacão normal!

Então seguimos aqui com minhas DICAS para vocês tirarem fotos cada vez mais fofas dos seus pequenos (e dos grandes também, claro!). Para quem perdeu a dica #1 e #2, corre lá no meu site pra ler: www.graziventura.com.br, no menu “Dividindo Conhecimento”.

Beijo grande!

Grazi

Mais uma dica de ouro: Tenha paciência!

Pare de “pedir” uma foto, deixe ela acontecer!
Sabe aquela nossa “mania” de fica pedindo: “filho dá um sorriso!”, “filha olha pra cá!”, “fica bonitinho pra mamãe tirar uma foto!”? Que mãe nunca fez isso, não é mesmo?

Pois é, acontece que fazendo isso estamos:
1. fazendo com que ele tenha que parar a brincadeira para tirar foto, e é por isso que muita criança “detesta tirar foto”. Não é que ela não gosta da foto, é que você está, sem querer, ensinando a ela que fotografia é algo chato, porque ela tem que parar de brincar pra ficar fazendo pose. E você quer justamente o contrário, que ela se sinta confortável na frente das lentes, para que possa explorar isso!
2. impedindo a criança de ser genuína na frente da câmera, o que é exatamente o oposto do que você quer. Você deseja registrar momentos espontâneos! Você quer tirar foto de um sorriso verdadeiro e gostoso, quer uma foto que seja ligada ao sentimento. Ela só será forte e tocante quando for genuína.

Portanto, é pedindo a pose que você vai conseguir o clique ideal. Você vai ter que ficar atenta, com a câmera na mão e ESPERAR. Vai acontecer! A paciência é a qualidade mais importante de um bom fotógrafo e, como eu disse no post anterior, quanto mais você fotografar, mais vai prever o que vai acontecer. E assim nunca mais vai precisar pedir. Tenha paciência e as fotos acontecerão como num passe de mágica, à sua frente. 🙂

Leave a Comment