X

Seja grata pela felicidade de ter um filho

Ah, esse tal de agradecimento. Eu não sei se você já parou para pensar, mas parece que só nos lembramos dele quando algo ruim aconteceu, e depois foi embora. Como quando seu filho ficou doente, foi parar no pronto-socorro, talvez tenha sido internado, até que, felizmente, voltou a ficar saudável. Nesse dia você agradeceu, e muito! Ou quando você perdeu o emprego, ficou meses com o dinheiro contado, sem saber de onde viria a luz, até que conseguiu um trabalho novamente. Aposto que nessa hora você olhou para o céu e se sentiu a pessoa mais grata desse mundo.

Imagem: 123RF

Mas a verdade é que, no dia a dia, muitas vezes nós nos esquecemos desse sentimento. Estamos tão envoltas nas tarefas diárias com um bebê, com uma criança pequena, que ao encostar a cabeça no travesseiro só resta aquele momento de despressurização, aquela sensação de “que bom que sobrevivi a mais esse dia”. Principalmente no início da vida de um filho, quando precisamos nos dedicar de corpo e alma a ele durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana – sem trégua, e muitas vezes sem ajuda – é muito fácil que deixemos passar a oportunidade de agradecer pelas coisas mais simples. O que é uma pena, porque há tanto ao nosso redor, que só conseguimos nos dar conta quando perdemos, mesmo que momentaneamente.

Por isso, só por hoje:

– Agradeça pelo sorriso do seu filho ao nascer do dia, mesmo que ele tenha acontecido às 5h da manhã (e você ainda esteja exausta do dia anterior).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Agradeça pelo passeio no sol, pelas gargalhadas quando você faz careta, pelos pés gordinhos, pelo cheirinho de cabelo de anjo. Porque são coisas que passam rápido, mas que dão lugar a outras igualmente deliciosas.

– Agradeça por sua casa bagunçada, pelas paredes pintadas, pelos brinquedos espalhados. Porque eles são a prova de que seu filho está se desenvolvendo com alegria.

– Agradeça pelas crises de choro e até pela birra. Porque chegará o dia em que só sobrará o silêncio, e você terá uma saudade enorme de tamanha agitação na família.

– Agradeça pela saúde do pequeno. E mesmo que ele esteja doente por alguns dias, seja grata por ser algo passageiro (febre, falta de ar, tosse, braço quebrado passam!).

– Agradeça pela possibilidade de redescobrir o mundo, de voltar à infância, de ver as coisas com o filtro da simplicidade, que só uma criança tem. São experiências que um filho proporciona todos os dias – é só reparar nas coisas que fazem seus olhinhos brilharem.

– Agradeça pelos abraços, beijos, e declarações de amor que você recebe a todo o instante. Porque nada pode trazer tanta felicidade quanto saber que você é tão útil e amada.

Leave a Comment