X

E quem disse que mãe não usa naninha para dormir?

Quando Catarina nasceu, ela ganhou uma almofadinha em formato de anjo – que viria a ser escolhida pela pequena como sua naninha preferida. É com ela que a filhota dorme todas as noites, seja em casa, com as avós ou em uma viagem. E agora que ela já fala e manifesta seus pensamentos com facilidade, consegue dizer que se sente muito mais segura com o anjinho (“mamãe, é ele quem me faz companhia quando você vai para o seu quarto, porque eu não gosto de ficar sozinha”).

Imagem: 123RF

Eu não me lembro de usar uma naninha quando criança, mas minha irmã tinha um paninho que a acompanhou por muitos anos. Aquilo não fazia muito sentido para mim, confesso, até que Catarina nasceu, e eu vi como a relação de uma criança com um objeto pode ser importante para que ela se tranquilize durante a noite, e consiga, pouco a pouco, ganhar autonomia para dormir sozinha. Hoje em dia, mesmo que a pequena acorde no meio da madrugada, consegue pegar no sono novamente sem que eu tenha que ficar em seu quarto. Vou lá, atendo algum pedido específico (um copo d´água, uma coberta a mais), e deixo os dois, filha e anjo, um na companhia do outro.

Mas é claro que no fim da noite, ou logo que começa a clarear, Catarina aparece em meu quarto (vou ouvindo aqueles passinhos leves e sorrateiros), e pede para entrar na minha cama. E eu, como boa mãe coruja que sou, abro caminho para que ela se aninhe ali no meio. Então eu abraço, beijo, e ficamos juntinhas, dormindo até que o despertador toca (sabe aquele cheirinho de filho que adoramos sentir? Que nos dá aquela sensação de paz, de que o mundo é perfeito exatamente como ele é? Ai, como é bom!).

E não é que outro dia Catarina fez um comentário engraçado? “Mãe, do jeito que você me abraça para dormir, acho que eu sou sua naninha, não é?”.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Pois é, e quem disse que mãe não usa naninha para dormir?

Leia também: A importância da naninha para nossos filhos

Leave a Comment