X

Ensinando formas para as crianças

De tempos em tempos aparecem personagens infantis muito fofos, que fazem o maior sucesso com a criançada. Mas uma coisa que eu sempre me perguntei é: porque os criadores não os usam para ensinar algo mais interessante às crianças? Poucos são aqueles que fogem do entretenimento pelo entretenimento, trazendo algum tipo de informação nova e relevante para os pequenos.

Mas na semana passada uma nova personagem do YouTube me chamou a atenção, justamente por trazer uma proposta educativa. E é sobre ela o post de hoje. A Onça Felinda é uma gracinha – tão tristinha no começo no vídeo, porque não tinha manchas. Conforme a música vai rolando, outros animais da floresta ajudam-na a se tornar de fato uma onça pintada (e a criançada fica feliz junto com ela, claro!).

O bacana é que em cada parte do vídeo as crianças são apresentadas a uma forma diferente – coração, círculo, quadrado, lua e estrela. Para os pequeninos, principalmente menores de 3 anos, que estão começando a se familiarizar com esses conceitos, é uma forma divertida de aprendê-los.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Outro detalhe sutil também me chamou a atenção: todos os animais que aparecem na animação e que ajudam a Onça Felinda a encontrar suas manchas são bichos da Mata Atlântica que sofrem risco de extinção. Ou seja, também dá para conversar com o filhote sobre a questão, iniciando sua educação ambiental.

Agora é hora de apresentar a vocês a Onça Felinda. Aproveitem e chamem os filhotes para ver (e depois me contem nos comentários se eles gostaram, combinado? Catarina adorou!). Para quem curtir a personagem, vale compartilhá-la com as amigas, clicando no link que também está na descrição do vídeo. Vamos viralizar essa personagem ecológica!

Leave a Comment