X

Vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos

Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe. Hoje tem informação de saúde importante para você, mãe do estado de São Paulo com criança de 6 meses a 2 anos, está no período de vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos.

A partir do dia 05 de maio, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo inicia a vacinação contra gripe dessa faixa etária. A campanha, que durará até o dia 25 de maio, promove a imunização contra a gripe A H1N1 (a que ficou famosa em 2009 pela epidemia global que aconteceu) e mais dois vírus da gripe: o influenza A H3N2 e o B.

Por apresentarem ainda o sistema imunológico imaturo, as crianças de até 2 anos apresentam maiores riscos de complicações caso venham a se contaminar com esses vírus.

Por isso a vacinação é de extrema importância (principalmente se seu filho apresenta propensão a problemas respiratórios, como asma e bronquite).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Converse com seu pediatra para saber se ele recomenda a aplicação em seu filho.

Vale lembrar que tomar a vacina NÃO causa gripe. Os fragmentos virais encontrados na vacina não são capazes de provocar infecção.

Qual o mecanismo de ação da vacina? Que tipos de vacinas existem?

As vacinas são antibacterianas, antivirais e antitóxicas – dependendo de qual componente está contido na composição.

Por exemplo, vacinas contendo toxinas processadas são usadas contra as doenças nas quais as toxinas têm o principal efeito prejudicial, como difteria e tétano.

Vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos: por que as vacinas são administradas?

Para obter uma resposta imune. Desenvolver anticorpos específicos para uma determinada bactéria, vírus ou toxina.

Quando dizemos que com a ajuda da vacinação é possível derrotar a doença para sempre, devemos entender que isso acontece muito raramente – apenas quando a vacina é usada contra uma bactéria ou vírus, e quando todos são vacinados contra uma infecção específica. Teoricamente, isso é possível, como foi o caso da varíola.

Leave a Comment