X

Um livro para seu filho adorar dormir – no quarto dele!

Vocês que acompanham o blog sabem que a grande questão aqui em casa sempre foi o sono de Catarina. Por muito, muito tempo ela não dormia bem, e eu parecia uma mãe zumbi – com olheiras, um cansaço constante, e uma vontade enorme de que aquela fase passasse! Até que, depois que Cacá fez um ano e meio, comecei a leva-la para dormir na minha cama, numa tentativa de melhorar as noites de toda a família. Ela dormia em seu quartinho, mas durante a madrugada me chamava, e todos nós já sabíamos que ela amanheceria na minha cama.

Confesso a vocês que durante um tempo funcionou, e muito bem. Essa nova rotina fazia com que Cacá dormisse melhor, e eu acordava muito mais disposta. Acho que, por ficar mais tranquila, ela não acordava todas as noites, e por vezes passava a noite toda em seu quarto. Mas ainda era uma presença constante na minha cama, permanecendo assim por alguns anos.

Só que Catarina começou a crescer, e já fazia bastante volume na cama. No meio da noite, acordava na transversal, me empurrando para um lado, e o pai para o outro. Claro que ninguém mais conseguia dormir, certo? Além disso, por mais gostoso que fosse tê-la ali pertinho, eu queria que ela desenvolvesse autonomia, e segurança para dormir em seu próprio quarto. E nesse processo, eu criei várias histórias para que ela passasse a se sentir muito bem em seu quarto!

E hoje, eu tenho o maior prazer em contar a vocês que uma dessas histórias, a minha favorita, que nos ajudou tanto aqui em casa, virou um livro infantil! Sim, nesse post eu compartilho com vocês o meu novo livro (VEJA AQUI), que tem um assunto bem diferente do anterior. Dessa vez eu conto a história do Pedro, um menininho que só queria dormir na cama dos pais – e de como ele descobriu que dormir no quarto dele era também bom demais! Um livro sobre carinho, amor, segurança (para que a criança descubra que o papai e a mamãe estão ali pertinho, que ele não está sozinho quando dorme em seu quarto), sobre a passagem do berço para a cama, sobre crescer e ter lindos sonhos!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Quem já me acompanha no Instagram sabe que o pré-lançamento do livro foi um grande sucesso, o lançamento na Livraria Cultura também, com um número enorme de vendas. Agora estou recebendo com carinho o retorno das mães que já compraram e receberam, e fotos das crianças com o livro, que também está ajudando em suas casas (se você já comprou e quiser me mandar a do seu filho, mostrarei nas nossas redes sociais com o maior amor!).

Nesse vídeo eu mostro o livro inteirinho, olha só como ele é!

Se você gostou da ideia do livro, se acha que ele pode ajudar na sua casa, ou simplesmente se gostou da história e quer comprar o livro para o seu filho, porque incentiva a leitura na sua casa (fundamental para o desenvolvimento de toda criança), clique aqui. O livro está sendo vendido pela Amazon, com entrega em todo o Brasil e frete promocional (então tem que aproveitar mesmo essas condições!).

As ilustrações são muito, muito fofas, e um grande diferencial do livro. Elas foram feitas pela Naíma Saleh, que já trabalhou muitos anos com o universo infantil, numa revista do segmento maternidade/família. É ela quem deu vida ao Pedro, seus pais e seus brinquedos (dá uma olhada na capa e me fala se não é uma graça!).

Também não poderia deixar de agradecer à Grão de Gente, que apoiou o projeto desde o início, e tornou o projeto desse livro uma realidade! Aliás, os móveis, objetos de decoração e brinquedos do livro são inspirados nos produtos de lá, que eu sempre amei! E à minha linda Cacá, que foi a grande inspiradora e incentivadora dessa história. Ela sempre acreditou no sucesso do livro, e vibrou comigo com cada passo dado, até chegar a esse grande momento!

Leave a Comment