X

Crianças brasileiras e europeias trabalham juntas para fazer vídeo-histórias (chama seu filho para participar!)

Outro dia recebi um e-mail super bacana, que me contava sobre um projeto pelo qual eu me apaixonei. Achei tão lindo, tão a cara do que eu acredito para um mundo novo, mais colaborativo, que resolvi compartilhar aqui no blog.

Imagem: Reprodução YouTube

Veja só: o De Criança para Criança é um projeto que transforma desenhos e histórias em vídeos animados. O programa surgiu na Europa e está se espalhando pelo mundo – inclusive alguns brasileirinhos já toparam participar, enviando histórias que foram ilustradas por crianças de Portugal, da Espanha, da Itália, da Dinamarca e da Noruega (não é legal a ideia de se juntar com um pequenino de outra parte do mundo, que não fala nem a mesma língua que você, para fazer um trabalho juntos?). O resultado é muito fofo, com enredos puros (porque realmente foram criados pelas crianças!), desenhos lindos, e com mensagens sobre a bondade, o perdão, a família! Achei incrível essa historinha aqui, do peixe José que ensina matemática para sua dona, uma menininha que tinha dificuldade nessa matéria!

(Se não estiver vendo o vídeo, clique aqui)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Gostou da ideia e quer chamar seu filho para participar? Então entre no site do De Criança para Criança e siga as instruções para o envio de histórias. Dá para mandar os desenhos e até a locução da própria história, ou deixar que outras crianças façam as etapas seguintes. Vem dar uma olhadinha, clicando aqui.

Estou louca para mostrar a ideia para a Cacá! Tenho certeza de que ela tem uma história na ponta da língua para contar!

Leave a Comment