X

Mãe de Aquário (ou com ascendente Aquário)

Por Sílvia Bacci

“Mãe, porque você não é igual às outras?” Não estranhe se ouvir isso de vez em quando. Você é uma mãe uraniana. Engaçada, instável, diferente das mulheres dos outros signos. E os pequenos te adoram exatamente por isso.

Você não é a mãe tradicional. A típica aquariana precisa de liberdade e quer ter sua individualidade preservada. Pode ser assustador ter alguém que dependa de você o tempo todo. A chave é definir o seu jeito de maternar, e descobrir o quanto ele pode ser bacana.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: 123RF

A boa notícia é que tudo fica mais simples à medida que seus filhos crescem. Seu temperamento é mais racional do que instintivo. Trocar ideias com eles será bem mais fácil do que decifrar um bebê ou uma criança muito pequena.

Você parece estar sempre com o pensamento distante, mas tem insights incríveis. Pode captar o que acontece com seus filhos, como uma verdadeira antena. Isso nada tem a ver com empatia ou sensibilidade, mas com as fagulhas elétricas do planeta Urano, que te dão muita intuição.

Teimosa? Às vezes é complicado para você mudar de ideia e admitir isso para a família. Ser flexível é um dos desafios da maternidade. Sua atividade mental incessante pode te deixar estressada, perturbar seu sono e aumentar sua inquietação. Pratique atividades físicas, preste atenção às necessidades do seu corpo. As crianças sentirão a diferença.

Os pequenos apegados à rotina podem sofrer com os improvisos da mãe aquariana. Estimule o jogo de cintura deles, mas não exagere nos imprevistos. Eles podem ter a sensação de que “a mamãe sempre está com a cabeça em outro lugar, enquanto está comigo”. Explique o quanto você os ama, mostrando  que você também fica feliz ao se dedicar aos seus interesses pessoais.

Você é uma mistura do Willie Wonka com a Tempestade, dos X-man. Prefere que te achem um pouco esquisita do que ter que dar satisfação aos outros. Por isso, você não se identifica com os modelos maternais idealizados e se irrita quando tentam te encaixar neles. Quanto aos raios e às chuvas, pergunte aos seus filhos o que acontece quando você é pressionada demais. O tempo fecha e a tempestade começa. Aí eles se arrependem de ter feito birra.

Assim é você. Sempre disposta a descobrir um jeito novo de fazer as coisas. Isso inspira seus filhos a pensar fora da caixinha e permite que eles sejam autênticos. Aquariana, respire fundo e desacelere, porque o futuro já é seu. Viva mais o momento presente e você perceberá a diferença na harmonia da família. “Mãe, eu te adoro, assim, maluquinha como você é.”

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.

Leave a Comment