X

Dica para quando o filho fica com medo na hora de dormir!

Meninas, estou em férias até amanhã: aquele tipo de folga que você tira, mas que fica de olho no trabalho, nos e-mails, em tudo o que está rolando (e mesmo assim tentando dar o máximo de atenção à família). Por isso hoje estou passando por aqui com uma dica rápida para a hora de dormir! Ela tem funcionado super bem: tão bem que a própria Catarina já pede para vê-la em ação. Sabe quando o filhote diz que está com medo, justamente ao deitar a cabecinha no travesseiro? Pois é, essa sugestão pode ajudar a resolver a situação!

Imagem: 123RF

Há alguns dias, Cacá me disse que, quando deitava para dormir, começava a pensar em monstros, lobos, animais assustadores – e por isso não pegava no sono. Nessa hora eu falei o que 100% das mães falam: “pense em coisas boas, que as ruins somem e você dorme!”. Contudo isso não era suficiente, pois eu percebia que ela continuava com medo (outra dica: nesse dia específico Catarina estava cansada, e, nos outros dias em que ocorreu o mesmo, também estava. Ou seja, se seu filho começar a dizer que está com medo, pode significar que passou do ponto para dormir, o que é muito comum nas férias!).

Aí veio uma inspiração que deu certo: inventei uma brincadeira em que, alternadamente, nós duas deveríamos dizer algo muito bom, de que gostássemos muito! Eu comecei: “piscina”! E ela retrucou: “macarrão”! E assim seguimos, dizendo tudo o que era gostoso: “praia, amigos, família, brigadeiro”! Até que eu vi a filhota muito mais tranquila, ao ponto de fechar os olhos e dormir!

Já repetimos em outras noites, e a brincadeira das coisas felizes sempre dá certo! Fica então como dica para os dias em que o filhote acordar de um pesadelo, ou disser que está com medo ao deitar na cama!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Leave a Comment