Imagem: Arquivo Pessoal. A reprodução não está autorizada.
Ah, o banho do bebê! Aquele momento mágico, em que mãe e filho se olham, curtem a sensação da água morninha e sorriem! É essa assim na sua casa? Pois eu aposto que não! Apaga tudo que agora eu vou contar como aconteceu comigo nos primeiros meses!
Vamos começar pelo simples fato de que eu não dava banho na Cacá, logo que ela nasceu. Essa tarefa cabia ao meu marido, que a executava com perfeição! Mas é claro que chegou o dia em que ele precisou viajar, e eu tive que assumir o desafio! E nas primeiras tentativas, foi choro para todos os lados!
Mas não é que, com o tempo, comecei a curtir o momento do banho? Catarina foi percebendo que eu tinha mais confiança em mim mesma, até que se acalmou. E eu fui descobrindo que há fatos bem engraçados sobre o banho do bebê, que você só descobre com a prática! Olha só:
E para aproveitar esses momentos, que ficarão na sua memória para sempre, é bom lembrar que usar um produto feito especialmente para a pele delicada do bebê faz toda a diferença. Essa era a recomendação número 1 da pediatra da minha filha, porque, como ela dizia, qualquer produto que você passar na pele do pequeno será muito mais absorvido do que em um adulto (já que a pele do bebê é mais fina, e também mais sujeita à desidratação). É bacana saber que a linha Baby Dove foi desenvolvida para ser usada nos pequeninos desde o nascimento.
Por fim, aproveite cada um desses deliciosos banhos! Porque em breve você não terá mais aquele bebezinho fofo que cabe na banheira, e sentirá uma vontade enorme de voltar no tempo, para reviver essa grande alegria! E não esqueça: #ConfieNoSeuJeito