X

Novo aplicativo para economizar (e muito!) com os itens do bebê (vale a pena baixar, é gratuito!)

Você que também é mãe sabe: gastamos bastante para montar o enxoval do bebê, e também ao longo dos primeiros anos, fase em que os filhotes crescem rapidamente. Ainda mais em tempos de crise, como o momento em que vivemos, não está fácil comprar todos os móveis do quarto, o carrinho, o cadeirão, a banheira… Além das roupas, que você precisa ter em quantidade suficiente para as constantes trocas (eu me lembro que havia dias em que eu trocava Catarina três vezes! Era o leitinho que voltava, uma fralda que vazava, o que resultava em uma pilha enorme de roupinhas a serem lavadas).

Eu não sei se você já pensou a respeito, mas uma das minhas maiores dicas para economizar com os itens infantis é reaproveitá-los ao máximo – aqui, por exemplo, tenho amigas com filhas mais velhas que Catarina, e que até hoje me passam muita coisa. E eu me sinto muito confortável com a ideia: em primeiro lugar porque economizo (e não é pouco, não, sobra um dinheirinho que dá para fazer bastante coisa), e em segundo porque mostro para a pequena noções de sustentabilidade (não dá dó jogar fora aquelas peças novinhas, que o filhote usou tão pouco?). Mas eu sei que não é todo mundo que encontra facilmente alguém que possa passar ou trocar brinquedos, roupas, calçados, e todo o resto necessário (aliás, a maioria não tem).

Por isso a dica do post de hoje é muito, muito bacana: um aplicativo (disponível para Android e sistema Apple) para vender, comprar, trocar, e até doar itens infantis, o Rekids. O interessante é que ninguém paga para usar: nem quem anuncia o item que tem em casa, nem o interessado na compra ou recebimento. A vantagem em relação a outros sites de compra/troca da internet é que ali você tem exclusivamente itens infantis (ou seja, fica mais fácil encontrar o que você está procurando). E tem uma funcionalidade muito legal: dá para ajustar a distância de abrangência para comprar e trocar (se você quiser se restringir a pessoas que moram na sua cidade, por exemplo).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Um ponto muito positivo do Rekids é que todas as informações de perfil (do usuário e dos filhos) e das negociações de compra, troca ou doação ficam em sigilo (diferentemente do que acontece em outros aplicativos ou mesmo nas redes sociais). Você clica no item anunciado e começa um chat diretamente com a pessoa que está disponibilizando: assim a conversa fica mais direta, e ao mesmo tempo segura. É possível também configurar o aplicativo para mostrar os novos itens incluídos e que são compatíveis com a idade do seu filho (o que torna a procura ainda mais prática e rápida).

Eu achei a ideia tão legal, sustentável e econômica, que já comecei a usar. Inclusive coloquei alguns itens para doação, porque estamos de mudança e comecei a doar tudo aquilo que Catarina não usa mais, e que não será possível levar para a casa nova. Dá uma olhadinha lá, pois de repente você encontra algo que estou dando e que é útil para seu filhote! E aproveita para colocar os produtos que você quer vender ou trocar, para continuar essa corrente do bem!

Para baixar a versão do Rekids para a App Store, clique aqui.

Para baixar a versão para Play Store (Android), clique aqui.

Lembrando que o download é gratuito, assim como todo o uso do Rekids.

Leave a Comment