X

Um livro tão, tão fácil de ler, que seu filho também vai conseguir (mesmo que nunca tenha lido um!)

Há alguns dias uma autora entrou em contato comigo, para apresentar um livro fresquinho que havia acabado de fazer. E quando eu li a proposta da obra, fiquei encantada: uma história contada apenas com vogais! Parece impossível, não é? Mas “O Au Au” é exatamente assim – e por apresentar as primeiras letras com que nossos filhotes costumam se familiarizar (as vogais), ele estimula uma leitura fácil, gostosa, para os pequenos que estão iniciando o processo de alfabetização.

Não sei como acontece por aí, mas na escola de Catarina o letramento é um processo longo e contínuo, que leva alguns anos para acontecer. Ela ainda não lê, mas já reconhece algumas letras (isso sem forçar, de forma natural mesmo!). E não é que, quando eu mostrei o livro para a pequena, ela se interessou na mesma hora? Ficou olhando as letras, brincando com elas, e posso dizer que acabou lendo, sim, do seu jeitinho!

Claro que a ideia não é antecipar, pular fases ou estimular uma alfabetização precoce, mas acho muito legal quando a criança se depara com algo que desperta sua curiosidade, e faz com que ela sinta que pode aprender mais, entender uma nova forma de pensar. E foi exatamente o que aconteceu com “O Au Au”.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Minha única ressalva é que as letras que acompanham as ilustrações (todas feitas à mão, e muito graciosas) são em formato cursivo, que atualmente não é a forma de primeiro contato com a escrita que os pequeninos têm. Mas mesmo assim Catarina entendeu logo a lógica da coisa, e essa questão não se mostrou um empecilho para a interação com o livro.

Se você ficou curiosa para conhecer a história, recomendo que você veja o vídeo do YouTube abaixo:

O livro está disponível em formato digital e à venda pela Amazon e vem acompanhado por um livro de atividades, com vários exercícios para treinar coordenação, para colorir e conectar (clique aqui). Conheça também o site de O Au Au, clicando aqui.

Leave a Comment