X

Ideias funcionais e inteligentes para organizar o quarto do bebê

Este post foi feito para você que está montando o quarto do seu filhote ou procurando dicas para deixar o dormitório do pequeno mais organizado. Com medidas simples, que podem ser facilmente reproduzidas em casa, é possível criar um ambiente funcional, bonito e prático para o dia-a-dia. Vem ver as ideias que selecionei para ajudar os pais a organizar melhor o quarto do bebê – tem muita coisa bacana!

Gavetas: dentro das gavetas, você pode colocar as roupas do pequeno e também os produtos de higiene. Para deixar os itens mais organizados, opte por separadores de tecido. Outra ideia barata e ecológica é reutilizar os potes de sorvete para criar as divisórias. Dessa maneira, além de organizar, mais produtos caberão nas gavetas.

 

Trocadores: muitas mães escolhem deixar os itens de higiene – como fraldas, pedaços de algodão, hidratantes, escovas de cabelo, pomadas – perto dos trocadores. Se esse é o seu caso, inspire-se nessas ideias! Potes e separadores de tecido podem ser pendurados nas paredes, enquanto cestos com toalhas, brinquedos e outros produtos podem ficar nas divisórias do próprio trocador. Lembre-se de que, logo após o parto, você precisará de tudo à mão (se tiver passado por uma cesárea, não poderá se movimentar muito. E mesmo que tenha sido um parto normal, terá um bebê todo “molinho” em seus braços!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Para economizar espaço: para organizar os produtos de higiene e brinquedos de banho, você pode fixar prateleiras na porta do armário do quarto ou reutilizar a antiga fruteira para colocar os itens. Assim, você terá sempre por perto o que precisa para deixar o pequeno limpinho e cheiroso.

 

Organizadores de tecido: além de bonitos, eles são práticos e funcionais. Use os organizadores para guardar as fraldas ou outros itens que desejar, como escova de cabelo, pomadas e hidratantes próprios para bebês.

 

Dentro do armário: prateleiras nas portas internas são ótimas ideias para otimizar o espaço. Os cestos também deixam as roupas e acessórios do bebê mais organizados. Cabides com números que indicam o tamanho das peças também são indicados.

 

Organizadores em baixo do berço: se você não tem muito espaço no quarto do bebê, uma boa dica é deixar cestos embaixo do berço. Dentro deles, você pode colocar mantinhas e brinquedos do pequeno. Só tome cuidado para manter o espaço sempre limpo, sem poeira, para garantir a saúde do filhote.

 

Roupas: por vontade própria ou por estar com o orçamento apertado, alguns pais optam por não comprar armários para o quarto do bebê. Nesse caso, o melhor a fazer é colocar uma prateleira de ferro ou mesmo um cordão para pendurar as roupinhas em cabides. Uma ideia prática, funcional e charmosa!

 

Acessórios de cabelo: se você é como eu e tem uma menina, sabe o quanto é difícil organizar as presilhas, tiaras e lacinhos. Por isso, essas ideias para guardar os acessórios de cabelo são excelentes. Você mesma pode reproduzi-las em casa. Mãos à obra!

Leave a Comment