X

Dica de livro: Juca Pé de Fruta!

Será que seu filho sabe de onde vêm as frutas? Pode ser que você me responda: “claro, das árvores!”. Mas, principalmente se você morar em uma cidade grande (onde, em geral, as crianças têm pouco contato com a natureza), é possível que o filhote não saiba que jabuticabas nascem no tronco das jabuticabeiras, nem que melancias são rasteiras, não é verdade?

Por isso a dica de livro de hoje é bem bacana: nós nos divertimos muito aqui em casa com “Juca Pé de Fruta”. Como já comentei diversas vezes aqui no blog, comer frutas não é o forte de Catarina. Por isso, um benefício adicional do livro tem sido o despertar da pequena para o maravilhoso (e delicioso) mundo das frutinhas!

A história é a de Juca, um menino que só come fruta do pé (e não é que só de ler, dá vontade de fazer o mesmo? Quem já provou, sabe – comer direto da fonte é muito mais gostoso!). Ao longo das páginas, em uma linguagem bastante simples e leve, o personagem nos leva a conhecer algumas frutas, de onde elas vêm, e algumas curiosidades sobre elas (a parte em que o menino se pergunta por que há sempre uma banheiro ao lado do mamoeiro é ótima!). Ideal para conversar com crianças pequenas, que estão aprendendo sobre os alimentos que comem!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

As ilustrações do livro também são uma graça – eu percebi que o primeiro contato de Catarina com o livro foi muito positivo porque ela adorou as imagens. Por isso, fica a dica para filhotes que gostam, e principalmente para aqueles que têm certa resistência, a esse grupo de alimentos essenciais para a nossa nutrição – as frutas!

 

Juca Pé de Fruta
Texto: Léo Tafuri
Ilustrações: Natalie Catlett
Editora: Alaúde / Selo Tordsilhinhas
Idade para a qual eu recomendo o livro: a partir de 3 anos com leitura compartilhada

Leave a Comment