X

Dica de CD para as crianças: “Bichos Esquisitos” é muito divertido!

Há alguns meses eu recebi aqui em casa um CD muito diferente: a começar pelo fato de que é um trabalho de Zeca Baleiro (já muito conhecido entre o público adulto), destinado especificamente para as crianças. Fiquei curiosa, deveria ser coisa boa!

Pois bem: “Bichos Esquisitos” passou a ser a trilha sonora do caminho entre minha casa e a escola de Catarina, nos últimos tempos. As músicas são muito divertidas e criativas – eu poderia dizer que são, de fato, arte para os pequeninos! A proposta do CD é bem explicada pelo título: as canções contam histórias nada convencionais de cada animal: a minhoca que é dorminhoca e só quer saber de dormir; a joaninha é “dark” e toma banho de piche para ficar toda preta, sem as bolinhas; o ornitorrinco foi ao otorrinolaringologista (você acha difícil falar essa frase? Mas cantar essa estrofe é fácil para as crianças, impressionante!).

Além de Zeca Baleiro, outros cantores fazem parte do projeto, como Fernanda Abreu, Tom Zé e o grupo MPB4 – assim seu filho começa a se familiarizar com a música popular brasileira, de um modo muito gostoso. A seguir você pode ver uma das faixas do CD, com a música da Onça Pintada (lembrando que não se trata de um DVD – essa canção tem o vídeo correspondente no You Tube, mas as outras não tem):

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Enfim, fica como dica para quem quer oferecer música de qualidade para os filhotes!

CD Zoró – Bichos Esquisitos Vol.1
De Zeca Baleiro e convidados
Para quem quiser conhecer melhor, deixo o site do projeto: http://www.zoro.art.br

Leave a Comment