X

A lei que garante o aleitamento materno em público está quase aprovada! E com multa para quem não obedecer!

Você já foi impedida de amamentar seu filho em público? Eu nunca passei pela situação, mas imagino como deve ser constrangedor para uma mãe ter o direito de amamentar o filhote fora de casa tolhido. Em tempos em que a livre demanda já é reconhecida como a melhor forma de estimular o aleitamento materno, alguns estabelecimentos ainda fazem “cara feia” para as mulheres que optam por colocar o bebê ou a criança no peito.

Mas a tendência é que isso comece a mudar – em São Paulo, por exemplo, foi aprovada em segunda votação pela Câmara, nessa semana, um projeto de lei que prevê multa para os estabelecimentos (públicos ou privados) que impedirem ou constrangerem a mãe durante a amamentação. O valor da multa, na minha opinião, é relativamente baixo: R$500,00 (e dobra em caso de reincidência); mas imagino que já seja o bastante para que as mães possam amamentar tranquilamente seus bebês, estejam onde estiverem (engraçado como em nosso país muitas mudanças só comecem quando se mexe no bolso das pessoas, não é verdade? Mas no fundo, é bem assim que acontece!).

A ideia do projeto surgiu depois que uma mãe foi impedida de amamentar no Sesc Belenzinho, em 2013. Foi justamente porque muitas mães se mobilizaram nas redes sociais, e em um mamaço realizado no local, que os vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Edir Sales (PSD) e Patricia Bezerra (PSDB) propuseram a multa. Agora o projeto de lei só precisa da aprovação do prefeito Fernando Haddad para ser sancionado. Vamos voltar a fazer barulho para mostrar o quanto desejamos que a lei seja definitivamente aprovada? Compartilhe!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Leave a Comment