X

Dica de passeio: Biblioteca Infantil Multilíngue

Desde pequena, quando eu entrava em uma biblioteca, ficava pensando em todas as histórias que aqueles livros contavam. Eu sonhava ler cada um deles um dia, para conhecer mais e mais sobre o mundo. Se depender de mim, minha filha Catarina vai ter essa mesma oportunidade de estar rodeada de livros, e todo o meu incentivo para apreciá-los. Por isso eu adorei receber o convite para a inauguração da primeira Biblioteca Infantil Multilíngue da América Latina, que abriu suas portas em São Paulo no mês passado.

O espaço é destinado a crianças de 0 a 12 anos, e jovens de até 15 anos. Sabe o que o filhote vai encontrar lá? Livros, revistas, gibis, DVDs e outros materiais multimídia em diversas línguas além do português (inglês, francês, italiano, espanhol, japonês e alemão). Até agora são 11 mil exemplares, parte deles doado pela idealizadora do projeto, a jornalista Duda Porto de Souza. Após conhecer a ideia, o Centro Universitário Belas Artes decidiu apoiá-la, criando a estrutura necessária para a biblioteca.

Se ler já é bom, estar em um ambiente criado especialmente para a leitura dos pequenos é ainda melhor. E nisso a Biblioteca Infantil Multilíngue é campeã, pois tudo é muito bonito, com estantes acessíveis aos pequenos, mesas e banquinhos decorado. Quem se empolgar com os livros e quiser pegar emprestado, pode levar para casa até cinco exemplares (o prazo para devolução é 15 dias). E você pode também fazer parte mais ativamente desse espaço, levando livros infanto-juvenis em bom estado para doação.

Uma ótima opção de passeio para o sábado em família!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Biblioteca Infantil Multilíngue

Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana – São Paulo

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 16h.

 

 

Leave a Comment