X

Dica de passeio: Zoológico de São Paulo!

Há menos de um mês, Catarina fez sua primeira visita ao zoológico. E tenho que dizer a vocês: o dia foi simplesmente delicioso! Foi um programa em família, em que a filhotinha teve a companhia dos pais, dos tios e do priminho da mesma idade. E os dois pequenos se esbaldaram durante a visita aos bichos!

Bom, você deve estar se perguntando aí, do outro lado da tela: puxa, mas o Zoológico de São Paulo não é super conhecido? Por que dar a dica desse passeio, se a maioria dos pais que mora na cidade já conhece o local? Ah, agora vou contar um segredo: porque tivemos uma super guia nesse dia – minha irmã, que trabalhou no zoológico e que é apaixonada pelo local! Então recomendo fortemente que você leia o post até o fim, para que sua próxima visita ao Zoo seja tão boa quanto a nossa foi!

 

A chegada

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você já tentou levar o filhote ao Zoológico de São Paulo em um fim de semana de sol? Então me diga: quantas horas levou para chegar, estacionar e entrar? Conheço pais que levaram até três horas nesse percurso (e olha que estou falando de gente que mora em São Paulo, e não em outra cidade, obviamente!). Pois anote aí a primeira dica: programe-se para chegar às 9 h da manhã (horário de abertura do parque) ou só depois das 13h ou 14h. Como assim, só chegar à tarde? Isso mesmo! Foi o que fizemos, e deu super certo. Sem filas, com pouquíssimo trânsito e ainda com tempo suficiente para fazer um bom passeio.

 

O almoço

As opções de alimentação dentro do parque não favorecem a alimentação saudável. A maioria dos locais serve apenas lanches; há apenas um espaço que serve pratos feitos (e que por isso é bastante solicitado – espere filas e pouquíssima variedade). Então como fizemos? Ao invés de almoçar no zoológico, preferimos ir ao Jardim Botânico, que fica logo ao lado, e que tem um restaurante por quilo muito, muito bom. No dia em que estivemos lá, havia muitas opções: carne, frango, peixe, pratos vegetarianos, massa, diversos tipos de salada, sucos naturais! Comida saborosa, por um preço razoável e em um local super agradável. Recomendo fortemente! Aí, com a barriguinha cheia, com os filhotes calminhos depois de fazerem sua refeição, você pode finalmente chegar ao zoológico!

Detalhe: para almoçar no Jardim Botânico durante o fim de semana você deve pagar a entrada do local (R$5,00 por pessoa, para o público em geral; crianças até 4 anos não pagam). E nós também gastamos mais R$8,00 para parar no estacionamento de lá, pois o do zoológico fica longe. Mas na minha opinião, vale muito a pena.

Pena que não tivemos tempo para explorar o Jardim Botânico – o lugar é tão bonito que merece um dia só para ele! Há muitas famílias com carrinhos de bebê, que já descobriram o local.

A alameda de entrada do Jardim Botânico, com o restaurante à direita.

O restaurante

 

 

O passeio

Então recapitulando: nós estacionamos no Jardim Botânico, almoçamos por lá, seguimos de carro mais um pouquinho e paramos no estacionamento do zoológico. Finalmente, era hora de ver os bichos! (e aí já eram 14h, um horário maravilhoso para você começar o passeio com o filhote!). O parque fica aberto até 17h, o que significa que tivemos três horas para passear (o suficiente para quem está com crianças de dois anos – mais do que isso elas ficam extremamente cansadas!).

E aí, mais uma dica da nossa guia, que fez o roteiro de visitação: ao invés de seguir em frente logo depois da entrada (caminho que 99% das pessoas fazem), descemos uma escadinha à esquerda, que já dava nos elefantes. E assim seguimos pelos bichos grandes, que são os de maior interesse dos pequeninos: girafas, rinocerontes, ursos, leões, tigres! Até finalmente chegar aos macacos, perto novamente da entrada/saída.

Na ocasião, fomos agraciados com leões e tigres que desfilaram para os visitantes (coisa rara durante o dia!). Como são animais de hábitos noturnos, é mais um motivo para você não visitá-los próximo ao meio-dia (horário em que geralmente quem chegou ao parque no meio da manhã passa por eles). Já perto do fim da tarde, o filhote terá maior chance de se maravilhar com os rugidos!

 

Lanche

Para tornar o passeio mais agradável, programe uma parada para um lanchinho ou pic nic. Nós improvisamos o nosso perto dos grandes felinos, em um cantinho que encontramos ali. Leve água, sucos, biscoitinhos e frutas de casa – sai mais barato do que comprar as guloseimas do local e você tem controle do que a criançada está comendo.

 

Agora eu deixo algumas fotos que tiramos durante a visita!

Lago principal

Tartarugas!

As girafas!

Catarina pertinho da cabeça da girafa

Dromedários (lembrando que os camelos têm duas corcovas!)

O preferido da Catarina: o leão!

 

 

Leave a Comment