X

Dica de livro: O sofá que engoliu as crianças!

Eu não sei vocês, mas assim que vi o título desse livro já comecei a dar risada! Lembro que pensei: “como assim, as crianças foram engolidas pelo sofá? Será que ele devolveu depois? Aliás, seu sofá, onde o senhor mora, hein? Tem uma menininha birrenta aqui em casa que adoraria passar uma temporada conhecendo seu interior!”. Devaneios de mãe à parte, o livro é divertido mesmo. Na história, Teco, Zé e Juju são três irmãos que adoram o velho sofá da Vó Iza. Lá eles podem fazer de tudo: pular, tomar sorvete, comer pipoca… Até que um belo dia, a avó o troca por um novo, que parece bem mal encarado.

O novo sofá, que não gostava muito de crianças, traça um plano para se ver livre dos três pimpolhos. Oferece balas, doces e refrigerantes à vontade, até que os três ficam empanturrados e prontos para serem… engolidos! Essa é a deixa para a autora discutir o uso desses “alimentos” pelas crianças, mostrando que não trazem benefícios à nutrição dos pequenos. Enfim, uma mensagem importante, contada de forma leve para que os filhotes entendam.

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Se o sofá de fato engoliu as crianças, e se depois as devolveu, eu não conto, não! Seria estragar a surpresa! Mas para quem se interessou em conhecer mais sobre o livro, fica a dica:

 

O sofá que engoliu as crianças

Texto: Mariza Tavares

Ilustrações: Nina Millen

Editora: Globinho

Idade recomendada: acima de 3 anos com leitura compartilhada

 

Leave a Comment