X

Dica de livro: Conversa para pai dormir

Quando Catarina era menor, eu achava que ela detestava dormir na minha cama. Nas noites de desespero, em que ela ficava horas acordada no meio da madrugada, eu tentava levá-la para lá, numa última tentativa de fazê-la dormir (e mesmo assim não tinha sucesso!). Naquela época me falavam: “olha, um dia ela não vai querer sair da sua cama!”, e eu não acreditava. Mas foi só o tempo passar que dei razão a todos que me diziam isso! Hoje a pequena acha a cama da mamãe e do papai o melhor lugar do mundo, e dormiria só lá se pudesse.

Dizem que toda criança depois dos 2 anos adora dormir na cama dos pais (você aí concorda?). E aí começa a briga de convencer o filhote a ficar no próprio quarto. Por isso o livro sobre o qual falamos hoje é tão interessante – ele aborda de um jeito muito engraçado a questão. A menininha da história, Gabi, está convencida a dormir na cama dos pais; como seu pai não gosta da ideia, passa o tempo todo dando desculpas para tentar dissuadi-la. Papai diz que solta puns no meio da noite, que vampiros podem aparecer por lá, e até a Medusa entra na dança. Mas Gabi tem as respostas na ponta da língua! O jeito então é ser sincero com a filha, explicando por que é melhor que ela durma em seu quarto.

Uma ótima oportunidade de discutir com os pequenos o tema! Será que depois de ler, seu filho não vai querer dormir na caminha? Um livro gostoso, leve e divertido, com frases curtas que facilitam a leitura das crianças em fase de alfabetização. Recomendo!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Conversa para pai dormir

Texto: Ilan Brenman

Ilustrações: Guilherme Karsten

Editora: Brinque-Book

Idade recomendada: a partir dos 2 anos com leitura compartilhada; até 6 anos

 

Leave a Comment