X

Qual é o melhor creme anti-assaduras?

Olá, leitores do Mil Dicas de Mãe. Hoje temos um tema sobre o qual toda mãe gosta de dar sua opinião: o melhor creme anti-assaduras. Afinal, usamos esse item todos os dias nos bebês, e sabemos da importância dele.

Poucos pais de bebês e recém-nascidos conseguem evitar um fenômeno tão desagradável como assaduras em uma criança. E nem sempre o motivo da violação da condição da pele do bebê está no fato de que os adultos violam as regras para cuidar de um bebê.

Mas a pergunta é quase sempre relevante, quais produtos devem ser mantidos no kit de primeiros socorros para ajudar o bebê a se livrar rapidamente de vermelhidão e assaduras na pele?

Qual é o melhor creme anti-assaduras?

Hipoglós tradicional

O cheiro é pavoroso para algumas mães, mas não me incomoda. Acho que protege bem a pele do bebê (Catarina não teve nenhuma assadura séria, e olha que ela já enfrentou dois verões – época em que a pele fica mais susceptível à lesão, devido ao calor excessivo e umidade). Fica grudado na pele por um bom tempo (na troca de fraldas seguinte você vê que ainda tem produto ali).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Pontos positivos: muito boa proteção (fica grudado e protege a pele mesmo); preço acessível; disponível em 3 tamanhos (prático – 45g (para levar na bolsa); trocador – 90g; megaeconômico – 135g).
  • Pontos negativos: o espalhamento e a remoção são mais difíceis; há mães que não gostam do cheiro.

Hipoglós amêndoas

A remoção é mais fácil que a do tradicional. E isso significa um ponto a favor e outro contra, claro!

  • Pontos positivos: boa proteção (mas eu acho que nem tanto quanto o tradicional – minha opinião pessoal); algumas mães gostam justamente da facilidade em espalhar e remover; preço acessível; está disponível em 2 tamanhos (prático – 40g; trocador – 80g); o cheiro é mais bem aceito.
  • Pontos negativos: acho que a proteção é um pouco inferior à do Hipoglós tradicional.

Bepantol baby é um bom creme anti-assaduras

Quem está acostumado ao Hipoglós pode estranhar um pouco no começo, porque ele é transparente e espalha facilmente (dá a impressão de que não vai proteger a pele, mas aí vem uma grata surpresa – funciona bem!).

  • Pontos positivos: muito boa proteção (tão boa quanto ao do Hipoglós tradicional); é transparente, o que possibilita acompanhar o aspecto da pele mais facilmente; o cheiro não incomoda; o espalhamento e a remoção são fáceis (mesmo assim a pele fica protegida).
  • Pontos negativos: é um pouco mais caro que o Hipoglós; até onde sei só está disponível em 1 tamanho (30g, que é pequeno).

Huggies Turma da Mônica

Comprei para experimentar por causa da marca, que em geral tem bons produtos.

  • Pontos positivos: espalhamento e remoção fáceis (é bem menos viscoso que os outros); o cheiro é bom.
  • Pontos negativos: na minha opinião não protege tão bem quanto os anteriores (mas não chega a ser ruim). Não aguenta uma noite inteira de xixi (pode ser que você goste para usar apenas durante o dia, em que as trocas são mais frequentes). Não é barato nem caro e só vem em 1 tamanho (90g).

Weleda calêndula babycreme é um bom creme anti-assaduras

Como os outros produtos da marca, a proposta é ser o mais natural possível. Tem em sua composição o extrato de calêndula biodinâmico.

Conheci essa história de biodinâmico em um programa da GNT que foi até a fábrica da Weleda, na Europa. Amei!

Toda a plantação, colheita e preparo do produto é feito para conservar a energia da planta. E os funcionários parecem super felizes, pois eles acham que o produto também leva a energia de quem o prepara.

Ok, a proposta é maravilhosa! Mas o produto é bem caro… Difícil usar no dia-a-dia, pois o gasto seria bem maior do que os cremes anti-assaduras convencionais…

  • Pontos positivos: espalhamento e remoção fáceis; boa proteção (não é como um Hipoglós ou Bepantol baby, mas achei melhor do que o Huggies); o cheirinho é bom e a proposta biodinâmica é bem interessante para quem valoriza a natureza.
  • Pontos negativos: é caro (no mínimo o dobro do Hipoglós); a proteção poderia ser melhor; só vem em um tamanho (75ml).

E você, qual é seu creme anti-assaduras favorito? Experimentou alguma outra marca? Conta pra gente!

Leave a Comment